Vasco

Marcelo Cabo critica gramado do Ronaldão e valoriza classificação do Vasco: ‘Era o mais importante’

Marcelo Cabo valoriza classificação do Vasco

Ainda sem vencer na temporada, o Vasco garantiu a classificação na Copa do Brasil ao empatar com a Caldense em 1 a 1, fora de casa, no estádio Ronaldão, em Poço de Caldas. Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo culpou o gramado pelas poucas chances criadas por sua equipe e valorizou a classificação do Cruz-Maltino.

– Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos até colocar um pouco da nossa ideia do jogo, porém, a grande dificuldade foi o piso do gramado. Isso dificultou a característica da nossa equipe, o jogo apoiado e que bota a bola no chão. Pegamos uma equipe invicta. Sabíamos que íamos pegar uma equipe que criaria muita dificuldade, talvez o mais difícil, mas o mais importante era a classificação – disse o treinador.

Marcelo Cabo ainda falou sobre a situação de German Cano. O argentino se recupera de lesão e entrou já no fim da partida. O treinador explicou o planejamento com o camisa 14 e revelou que pretende aumentar o seu tempo em campo já contra o Botafogo, próximo adversário do Vasco no Carioca.

– Tanto o Léo quanto o Cano tinham um tempo para poder atuar, me entregue pelo departamento físico e fisiológico. Léo fez quatro sessões de treinamentos, Cano só poderia jogar 15 ou 20 minutos. Precisávamos dar ritmo. O Cano mal saiu da transição e se colocou à disposição. Cano, Léo e Castan vai haver uma progressão de minutagem com eles. Vamos fazer uma reunião e mensurar para que não haja lesões. Hoje foi uma força-tarefa, a gente tratou como extraordinário. A gente precisava muito da classificação. – finalizou Cabo.

 O Vasco terá pela frente outro adversário mineiro na frente na Copa do Brasil. O Tombense empatou em 0 a 0 com o Nova Mutum-MT e se classificou para a 2ª fase. O Tombense será o mandante do jogo único. Antes, o Gigante da Colina volta aos gramados pelo Carioca. A equipe de Marcelo Cabo terá o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo