Poucas horas depois de sua apresentação no Maracanã, Marcelo deu novo passo na ambientação ao Fluminense. Na manhã deste sábado, o lateral-esquerdo esteve pela primeira vez no CT Carlos Castilho para iniciar sua rotina no clube e se juntar ao elenco tricolor.
Marcelo vai passar pelas avaliações e testes físicos e fisiológicos, naturais de início de temporada, antes de começar a treinar em campo com os novos companheiros. Mas já terá o primeiro contato com o grupo inteiro.
LEIA MAIS
- Marcelo é regularizado e já pode estrear pelo Fluminense
- Emoção, show e público de jogo: Marcelo é apresentado pelo Fluminense no Maracanã
- Público: Apresentação de Marcelo, do Fluminense, já supera a de Suárez, do Grêmio
- ‘Não tem dinheiro que pague o amor que tenho pelo Fluminense’, destaca Marcelo
Ainda não há previsão de estreia para o camisa 12 tricolor, mas ele conseguiu ser inscrito e regularizado a tempo no Campeonato Carioca (o prazo terminou na última quinta-feira). A última vez que ele entrou em campo foi em 11 de janeiro, no empate do Olympiacos com o Atromitos, pelo Campeonato Grego.
Em 2005, com apenas 17 anos, o Moleque de Xerém foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu a armadura tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005. Os lances de habilidade e técnica despertaram a atenção das principais equipes da Europa. Ele se transferiu para o futebol espanhol em novembro de 2006.