Santos

Marcelo Fernandes aborda sobre a importância dos atletas estrangeiros

Soteldo e Rincón em treino no CT Rei Pelé. (Divulgação/ Santos FC)

Técnico abordou sobre os estrangeiros do elenco

Divulgação/Santos FC

O técnico Marcelo Fernandes falou sobre a importância dos atletas estrangeiros, nesta retomada do Santos no Campeonato Brasileiro. Em entrevista a TV Globo, o comandante abordou sobre cada personalidade e características dos atletas.

Não gosto de falar especificamente de jogadores. Mas, em relação a análise, o Rincón é um jogador que dispensa comentários. Ninguém fica na Europa por 15 anos de graça. Ele foi capitão em todos os times que passou, como a Juventus, da Itália. Caiu como uma luva no nosso time. Ele tem uma presença de espírito grande, incidência no grupo, parece que está há muito tempo no Santos. Dispensa comentários” -disse Marcelo Fernandes.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O professor Marcelo Fernandes elogiou o meia Soteldo e explicou a sua relação com o camisa 10.

O Soteldo é um cara que eu tenho um carinho enorme. Tenho uma incidência muito grande com ele no dia a dia. Temos uma energia muito boa um com o outro. Sempre falamos o que tínhamos que falar com ele, e ele sempre entendeu. É um cara que está completamente focado no trabalho, está se esforçando muito e dando a volta por cima. Ele é muito bom jogador, imprescindível para o nosso time e ele sabe disso. Só que ele tem que também ter a inteligência de trabalhar, fazer as coisas direito, como tem feito” – falou.

O atacante colombiano Morelos ainda segue em adaptação. Assim como o uruguaio e também ofensivo Maxi Silveira.

Morelos chegou agora. Tem altas referências de fora, ótimos números. Entrou nesse jogo (contra o Palmeiras) sem estar em perfeitas condições, mas já mostrou que tem qualidade. Aguentou até onde pode. Maxi Silvera é um cara que está pedindo passagem. Está treinando muito bem. O próprio Furch já decidiu jogos para nós. O importante é que eles entenderam que não adiantar ter só os 11” – abordou Marcelo Fernandes.

Além disso, citou o argentino Julio Furch que já marcou dois gols com a camisa santista e ajudou na recuperação do clube praiano.

O importante é ter todos e todos são importantes. Por exemplo, o Silvera acabou de dar um passe no jogo contra o Palmeiras. O Furch entrou e fez gol contra o Bahia. O importante é eles saberem que, além dos 11, tem um banco que está ligado, esperto, que pode vir e decidir a partida” – alertou Marcelo Fernandes.

O Santos de Marcelo Fernandes prepara para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (19), às 20:00 (de Brasília), na Vila Belmiro. Em confronto válido pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo