Z - Z Não marcar 3

Marcelo Fernandes elogia grupo e diz que Santos ‘está tentando readquirir o DNA ofensivo’

Foto: Reprodução/ Santos TV

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Santos visitou o Salgueiro em Pernambuco e saiu vitorioso por 3 a 0. O resultado garante a classificação do Peixe a próxima fase da competição, que tende a ser muito lucrativa a cada fase.

O próximo adversário do Alvinegro na competição sai do confronto entre Fluminense-PI X Oeste de Barueri.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico interino Marcelo Fernandes comentou sobre o desempenho da equipe e destacou o pensamento pré-jogo.

“Sabíamos que era uma final pelo valor do jogo. Descansamos bem a cabeça dos jogadores (pois) vínhamos de um resultado que não esperávamos no final de semana. A equipe do Salgueiro não é fácil de ganhar (deles) aqui, então estudamos bem eles para que saíssemos com a vitória daqui.

Já olhando para o elenco, o treinador trouxe o nome de Ricardo Goulart e sua importância a equipe:

“O Ricardo é um jogador excepcional que tá acrescentando muito a nossa equipe. Sabemos que ele veio de uma liga com pouquíssimos jogos. E ele é um cara que se dedica diariamente atingir sua forma física. (…) É uma evolução gradativa. Tecnicamente ele ajuda muito dentro de campo e tenho certeza que atingindo sua melhor forma ele vai nos beneficiar muito na temporada.”

Marcelo Fernandes ainda comentou sobre a chegada de Fabian Bustos, treinador argentino que já está verbalmente acertado com o Santos:

“Estávamos totalmente fechados aqui, nao soubemos de nada se fechou ou não. Mas deixar bem claro que estamos de braços abertos a qualquer treinador que vier trabalhar aqui no Santos para que coloque o Clube no seu devido lugar”

Complementando sobre a chegada do novo treinador o comandante ressaltou sobre a filosofia do clube em jogar ofensivamente:

“Veja bem. São fases que a equipe está passando. No final do ano passado tivemos que mudar o estilo do nosso time de ofensivo para defensivo e tivemos bons resultados. (…) E agora é um novo ano e estamos com novos jogadores e estamos tentando e a equipe está tentando readiquirir o DNA ofensivo do clube mas isso é questão de tempo e trabalho. O treinador que chegar aqui vai ter várias opções para exercer aquilo que ele tem de melhor para que o Santos volte ao caminho das vitórias” Finalizou Marcelo.

O próximo compromisso do Santos é em casa contra o Novorizontino, no próximo domingo (27). O Peixe já embarca amanhã de volta para São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo