Internacional

Marcelo Lomba será o goleiro com mais jogos pela Libertadores na história do Inter

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (21), o Internacional enfrenta a Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores. Este jogo, além da classificação para as oitavas-de-final, será importante por outro motivo histórico. Marcelo Lomba, goleiro colorado, chegará a marca de 20 partidas, com a camisa vermelha, na competição continental. Tal número se tornará superior ao de Clemer (19), fazendo com que Lomba se torne o arqueiro com mais partidas disputados pelo Inter no torneio.

A possibilidade, do goleiro ser poupado, existia, mas foi rechaçada após uma divulgação, do perfil oficial do Inter, nas redes sociais. Na postagem, a “TV Inter” entrevista Marcelo Lomba e o parabeniza pelo representativo fato. O arqueiro fez questão de agradecer e afirmar que essa marca significa muito para ele, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

– Representa algo muito importante esse número. Ainda mais por ser em uma equipe bicampeã da Libertadores. Isso me dá ainda mais motivação. Poder comemorar essa marca e ter o nome gravado na história do clube é uma felicidade muito grande – disse Marcelo Lomba.

Publicidade

Lomba comanda uma das melhores defesas do ano

O Internacional é, entre as equipes da Série A, uma das melhores defesas do ano. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, é a segunda, atrás apenas do Fortaleza. E, essa força na zaga passa muito pelo trabalho de Marcelo Lomba. O goleiro, inclusive, fez questão de ressaltar todo o esforço, no modelo de jogo, que o time faz para manter a solidez defensiva.

– Recebemos bem esses dados positivos sobre a defesa. É uma resposta ao nosso trabalho. Isso faz parte de um modelo de jogo que se mostra vencedor. Junto de um treinamento que é exaustivo e massivo pela perfeição. Todos entenderam o conceito de defender, trazendo essa boa média de confrontos sem sofrer gols. É claro que a gente consegue melhorar isso, mas estamos no caminho certo – explicou Marcelo Lomba, sobre como o Inter consegue manter-se entre as defesas menos vazadas do país.

Na Copa Libertadores, pela qual o Inter joga contra o Católica, temos um exemplo claro da força defensiva, comandada por Marcelo Lomba. Longe do Beira-Rio, o Internacional já fez quatro partidas e não sofreu nenhum gol. E isso, com certeza, tentará ser mantido na próxima rodada da competição continental.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile