Internacional
Marcelo Medeiros, presidente do Inter, confirma produção de série sobre o clássico Gre-Nal
— Continua depois da publicidade —
Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, esteve presente na tarde desta segunda-feira (19), num evento de lançamento da série “Gre-Nal – O Maior Clássico da América”. Os detalhes foram divulgados pela “TV Inter” e trouxe, como porta voz do projeto, exatamente o mandatário colorado. A ideia é levar, ao audiovisual, toda a história da rivalidade gaúcha.
Os Gre-Nais, pela Libertadores, mostraram que o clássico gaúcho é extremamente disputado. No primeiro, por exemplo, houveram 8 expulsões. A Conmebol, inclusive, chegou a fazer um curta sobre aquele duelo. Mas o que diferencia este clássico de tantos outros, como Palmeiras e Corinthians, por exemplo? Marcelo Medeiros, no vídeo, deu seus argumentos para explicar o motivo da produção de uma série sobre essa histórica rivalidade.
– O Gre-Nal é diferente. Ele representa um povo. É muito raro você encontrar, no Rio Grande do Sul, torcedores de times do centro do país. São duas equipes com títulos internacionais. Com ídolos eternos, que marcaram os clássicos. É uma história de mais de 100 anos. É sobre nossa sociedade e o desenvolvimento cultural. Um estado que sempre foi dividido, que é chimango ou maragato, gremista ou colorado. Somos o único local, entre vários países, que tem clubes desse tamanho e ainda tem torcida visitante. São fatores, como esse, que levam a termos o Gre-Nal como maior clássico da América Latina – argumentou Marcelo Medeiros.
Medeiros dá detalhes da produção da série
A produção, da série, ainda está em fase inicial. Conforme Marcelo Medeiros revelou, o conteúdo só deverá estar disponível, nos canais de streaming, no ano de 2022. Ou seja, ainda não há uma data oficial de lançamento e nem uma especificação de em quais plataformas o produto audiovisual estará incluso.
A série será produzida pela empresa Giros, em parceria com o Internacional e com o Grêmio, através dos presidentes Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan. A ideia é dividir o conteúdo em oito capítulos de 50 minutos. Trazendo, assim, toda a histórica rivalidade para o streaming e permitindo que mais pessoas, inclusive de outros países, tenham acesso a tudo sobre o maior clássico da América.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.