Cruzeiro

Marcelo Moreno comenta sobre sequência do Cruzeiro: ‘Não tem margem para mais erros’

Essa é a terceira passagem de Marcelo Moreno pela Toca da Raposa Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após o fim de um primeiro turno conturbado para o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa embalou uma sequência de cinco jogos sem perder – três empates e duas vitórias –, saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 16ª posição com 20 pontos. Em busca de subir na tabela, Marcelo Moreno crava o método mais eficaz: “Tem que ganhar”.

– Não tem margem para mais erros. O que a gente poderia ter errado, já errou. Agora é focar no objetivo, que é a vitória e, com certeza, a união do grupo, do novo treinador e de todos vai prevalecer para que a gente consiga as vitórias –, disse o atacante.

Ainda em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, o Flecheiro azul destacou a importância da sequência positiva conquistada pela equipe após a chegada do atual técnico cruzeirense, Luiz Felipe Scolari. O jogador mantém, também, a confiança no trabalho desempenhado pelo elenco e pelo treinador.

– Desde que o Felipão chegou, conquistando pontos. De nove, conquistamos sete. Estamos em um bom caminho. Obviamente que é ganhando que vamos conseguir o nosso objetivo, que é sair desse momento que estamos vivendo. E tenho certeza que vamos sair, porque tem um grupo trabalhando muito para isso e uma diretoria também, que está fazendo de tudo para colocar o clube em dia e bem. Então, as coisas boas vão começar a se ver dentro de campo e é só com vitória, trabalhando com vitória é bem melhor.

FÍSICO EM DIA?

O jogador da Raposa disse, ainda, estar preparado fisicamente, assim como todo o elenco celeste, muito em função do treinamento feito com foco total neste quesito, desde o início da temporada 2020.

– Viemos trabalhando desde o início da temporada muito forte e focando na parte física. Então, acho que jogando uma Série B, a parte física tem que prevalecer. Acho que isso é muito importante. Quando todo mundo está comprometido, sabendo que tem que trabalhar e se doar dentro de campo, acho que as coisas evoluem bastante. O Felipão chegou, tocou nesse assunto, falou que a gente precisava de jogar mais unido, mais junto e o que estamos tentando fazer, obviamente que trabalha muito a parte tática, que é uma coisa importante que ele tem, devido a experiência que ele tem, e ele tá transmitindo para nós e tomara que o quanto antes o grupo possa entendê-lo e colocar em prática para a gente conseguir as vitórias –, avaliou.

NO FUNDO DA REDE…

O atacante boliviano, de 33 anos, marcou o primeiro gol da vitória celeste por 2 a 0 sobre o Paraná e encerrou um jejum de sete jogos sem marcar nessa terceira passagem pela Raposa. Para o Flecheiro, esse foi um momento de alegria para proporcionar mais confiança a ele e ao elenco celeste.

– Sempre é importante fazer gols pelo Cruzeiro. Obviamente que estava difícil, a gente procurava de todos os jeitos, mas o clube passa por esse momento, que eu tenho certeza que já passou. A partir de agora, a gente procura ganhar jogos, independente de quem faça os gols, mas, com certeza, fazendo o gol te dá tranquilidade e confiança para transmitir para os companheiros também –, relatou.

Com o balançar das redes, Marcelo Moreno está a dois gols de se igualar a Arrascaeta, atualmente no Flamengo, e se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro. Isso porque, em 114 jogos, o atacante marcou 48 gols, enquanto que o uruguaio soma 50.

DEFENDO A SELEÇÃO…

Mais uma vez convocado para vestir a camisa da Seleção Boliviana, Marcelo Moreno comentou a alegria de defender as cores de seu país. O jogador fará parte do elenco boliviano que disputará dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Equador e Paraguai.

– Seleção é sempre importante. Quando falo de Seleção é um orgulho que eu tenho, porque eu praticamente fui em quase todas as convocações do meu país. Tenho sonhos de jogar o mundial pela Seleção, sei que é muito difícil, mas também sei que temos uma oportunidade, está começando as eliminatórias agora e como eu sempre falo, vestir a camisa da Seleção não tem preço. Para mim, é tudo. Então, vou, mais uma vez, contente, bem fisicamente e espero ajudar a minha Seleção da melhor maneira possível.

O atacante, em razão da convocação, desfalcará a Raposa no confronto diante do Guarani, em 9 de novembro, pela 21ª rodada da Série B. O jogador deve retornar diante do Figueirense, duelo a ser realizado no dia 20 deste mês.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo