Futebol Internacional

Marcelo Moreno pode igualar marca de maior número de jogos pela Bolívia

Marcelo Moreno está próximo de atingir recorde histórico (Foto: Foto: AIZAR RALDES/POOL/AFP via Getty Images)

Histórico atacante da Bolívia pode se tornar o atleta que mais atuou pela seleção.

Foto: AIZAR RALDES/POOL/AFP via Getty Images

Convocado para os amistosos da Bolívia diante de Equador e Chile, em 17 e 20 de junho, respectivamente, o atacante Marcelo Moreno terá a chance de igualar a marca de Ronald Raldes e, ao lado do ex-zagueiro, ser o atleta com maior número de jogos na história da Seleção Boliviana.

Neste momento, o atacante do Independiente del Valle, do Equador, possui 100 jogos pela Bolívia. Assim, caso atue diante dos equatorianos neste sábado (17), às 20 hs (de Brasília), na Arena Red Bull, o atleta poderá alcançar a marca de Ronald Raldes contra o Chile, em Santa Cruz de La Sierra. Moreno, inclusive, é natural da cidade boliviana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É uma honra e um orgulho poder chegar a esta marca pela seleção. Devo muito a este país, por toda história que construí aqui e eu sou muito grato por isso. Fico feliz por ter devolvido um pouco desse carinho com meu trabalho. É a minha forma de agradecimento — disse Marcelo.

O jogador já é o maior artilheiro da história do país, com 30 gols anotados em 100 jogos. O atacante iniciou carreira no Oriente Petrolero e teve passagens por Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Shakhtar Donetsk e Vitória. Atualmente no Independiente Del Valle, o atleta de 35 anos anotou três gols em 11 jogos em sua primeira temporada pelo clube.

— Estou muito contente e feliz em ter a oportunidade de cumprir um sonho que ficará para sempre em minha memória. São muitas partidas, muitos anos de Seleção ,muitas sensações de alegrias. São coisas que ficarão para sempre na história e no legado. Vamos sempre por mais. Tenho um sonho de jogar um mundial e vou tratar de seguir jogando — respondeu o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo