Fortaleza

Marcelo Paz avalia campanha do Fortaleza no Brasileirão e projeta duelo contra América-MG

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/MARCELO PAZ

Neste sábado (15), o Fortaleza enfrenta o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 20h30, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão na luta por uma vaga na Pré-Libertadores, com o Leão na 10ª posição e o Coelho no oitavo lugar, separado apenas por quatro pontos. O presidente tricolor, Marcelo Paz, analisou a campanha leonina no certame e comentou sobre suas expectativas para o jogo.

LEIA TAMBÉM:

COMEÇO RUIM

No primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor de Aço terminou na última colocação, com apenas 15 pontos em 19 jogos. O presidente do clube explicou porque a equipe sentiu dificuldades no início da competição.

“Nosso início de temporada foi muito bom, fomos campeões cearenses invictos, da Copa do Nordeste invictos e no Campeonato Brasileiro tivemos dificuldades porque tentamos conciliar com a Libertadores e isso para um clube com o porte do Fortaleza é muito difícil”, disse Marcelo Paz.

SUPORTOU A PRESSÃO

O mandatário tricolor também comentou sobre a pressão da torcida pelos resultados e porque manteve o técnico Vojvoda.

“Havia um pedido grande sim pela demissão do Vojvoda, mas a gente avaliou que era melhor a permanência dele. Mudamos o elenco, jogadores saíram e os que chegaram agregaram bastante, tecnicamente e com energia, e nós temos conseguido uma campanha de recuperação, para muitos impossível”, expressou o dirigente.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

ASCENSÃO NO SEGUNDO TURNO

No segundo turno, o Fortaleza conseguiu uma campanha de recuperação, sendo a terceira melhor no período, atrás somente de Palmeiras e Internacional. Está no meio da tabela com 41 pontos, vindo de cinco jogos sem perder e faltando sete partidas até o fim da Série A. Paz enfatizou a ascensão do time na competição e projetou o próximo compromisso.

“Existe uma estatística que nenhum time, nos pontos corridos, que terminou o primeiro turno na última colocação conseguiu se livrar do rebaixamento, e hoje o Fortaleza tem 41 pontos, 11 vitórias, faltando 7 rodadas. Então estamos no caminho para permanecer na série A, neste momento brigando pela sul-americana, e o jogo de sábado nos dará um encaminhamento muito grande para o nosso objetivo”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo