Nos últimos dias, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, foi procurado pelo presidente do Corinthians, Augusto de Melo, para assumir a mesma função no clube paulista. Porém, o dirigente optou por sua permanência no clube cearense.
+ Dirigentes do Fortaleza comemoram tricampeonato da Copa do Nordeste
Recentemente, Paz chegou a confirmar o interesse do time paulista em entrevista ao canal Sou Futebolês, que pertence à TV Jangadeiro. Mas, na ocasião, o dirigente havia deixado em aberto sobre a proposta.
Segundo a informação do GE, Marcelo teve três motivos determinantes para sua permanência: não queria deixar o clube no meio da temporada, o projeto do Tricolor de Aço o agrada muito e a identificação que ele tem com a torcida do Leão.
Marcelo Paz assumiu a presidência do Fortaleza no ano de 2017, levando o clube a saída da Série C, o título da Série B, até se tornar o único time nordestino a jogar a Série A seis vezes seguidas. Acumulando também campanhas históricas, como a ida a final da Sul-Americana de 2023, e as oitavas de final da Copa Libertadores em 2022.
+ Dirigente já lançou livro da ascensão do Leão ”Da Série C a Libertadores”, relembre
Sob o comando do dirigente, o Leão conquistou duas vezes a Copa do Nordeste (2019 e 2022), além do pentacampeonato cearense (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). Ao final de 2023, Marcelo Paz renunciou ao cargo de presidente, para se tornar CEO da SAF. Alex Santiago foi quem assumiu o posto.