A temporada do futebol japonês se encerrou no último final de semana com o Vissel Kobe conquistando o título pelo segundo ano consecutivo. Na parte de baixo da tabela, o já rebaixado Sagan Tosu contou com dois gols de seu artilheiro, o atacante brasileiro Marcelo Ryan para vencer o Júbilo Iwata por 3 a 0.
-Estava há mais de um mês sem poder ajudar meus companheiros dentro de campo, queria muito voltar para fechar o ano com chave de ouro e ir para as férias com o sentimento de que o próximo ano será mais iluminado que esse- afirmou.
Apesar do mau desempenho da equipe dentro da competição, o brasileiro de 22 anos viveu a melhor temporada da sua carreira, marcando 15 gols e dando três assistências em 33 jogos disputados. Com 14 tentos na J1 League, o sergipano terminou na sexta posição entre os artilheiros da liga e foi artilheiro sub-23 da competição.
-Infelizmente pelo lado coletivo tivemos um resultado negativo e que não queríamos, mas falando individualmente, não tenho o que reclamar de nada, fico muito feliz por ter feito essa temporada, e já estou me preparando para a cada ano que vier eu quebrar meus próprios recordes – disse.
Esta foi a terceira temporada de Marcelo Ryan no Japão, sendo a segunda completa. Contratado em agosto de 2022 pelo Yokohama FC junto ao Bahia, fez dois gols e deu uma assistência em nove jogos no seu primeiro semestre lá. Já em 2023, foram quatro gols e duas assistências em 29 partidas.
-Essa melhora mostra que o trabalho que eu venho fazendo está dando certo, estou muito feliz por essa conquista. Agora é continuar trabalhando que eu tenho certeza que coisas grandes estão por vir- completou.
Com seu futuro ainda incerto, Marcelo deve desembarcar no Brasil nesta semana para aproveitar suas férias. O centroavante, de 22 anos, vem tendo seu nome ventilado em clubes do Oriente Médio e do Japão para a próxima temporada, a tendência é que o sergipano defenda outro time na próxima temporada.