A J-League, primeira divisão do futebol japonês, retorna neste final de semana após uma pausa de três semanas. Com 15 pontos conquistados nas primeiras 21 rodadas, o Yokohama FC, do brasileiro Marcelo Ryan, lutará para se manter na elite japonesa nas 13 rodadas que restam.
Atual 16º colocado, o Yokohama FC está dois pontos à frente do Shonan, que ocupa a última posição, e tem um a mais que o Kashiwa Reysol, penúltimo colocado.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
— Perdemos alguns pontos por detalhes que não podem se repetir a partir de agora, vamos lutar muito para poder deixar o Yokohama na J1 que é o lugar que o clube merece estar — disse o atacante.
Vivendo sua segunda temporada no futebol japonês, a primeira completa, Marcelo Ryan vinha na sua melhor sequência no ano, sendo titular nas últimas sete partidas antes da pausa e com dois gols marcados no período.
— Vinha em uma sequência boa antes da pausa, mas não acredito que essa parada tenha prejudicado, porque continuamos treinando e fizemos amistosos nesse período, para que possamos continuar focados nos objetivos — contou.
Durante o pequeno hiato da liga, alguns times do Japão disputaram amistosos contra os principais times europeus e mostraram o bom nível técnico do futebol local. Por exemplo, o Cerezo Osaka, quinto colocado, venceu o PSG, de virada, por 3 a 2.
— É uma liga que vem crescendo bastante nos últimos anos e os amistosos provaram a força dos times daqui. Acredito que em alguns anos a liga estará no top 5 das melhores ligas de todo o mundo — finalizou.
O retorno de Marcelo Ryan e do Yokohama FC será neste domingo (06), às 06h30 (de Brasília), contra o Vissel Kobe.