Futebol Internacional

Marcelo Ryan volta a atuar e Yokohama FC vence mais uma na J-League

Foto: Divulgação / Yokohama FC

Na manhã do último sábado (20), o Yokohama FC contou com o retorno de Marcelo Ryan e venceu o Frontale por 2 a 1, em partida válida pela 14ª rodada da J-League. Esse foi o primeiro jogo do atacante sergipano desde o mês passado, quando atuou na derrota por 2 a 0 para o Nagoya Grampus, pela Copa da Liga Japonesa.

Comprado em agosto do ano passado junto ao Bahia, o jovem de 20 anos atuou em nove partidas na temporada passada, marcou um gol e deu uma assistência. Neste ano ainda não recebeu a sequência esperada e jogou em apenas oito partidas, somando 343 minutos em campo, apenas 42 minutos por jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Durante o período que fiquei sem jogar o que se passava na minha mente era trabalhar ainda mais e focar, pois na hora certa a oportunidade iria aparecer e apareceu. Fiquei feliz com meu desempenho dentro de campo e ajudei a equipe a sair com os três pontos — disse o sergipano.

O triunfo confirmou o ótimo momento vivido pelo Yokohama, que conquistou suas três vitórias na liga nos últimos quatro jogos. Com a sequência positiva, o time do brasileiro saiu da lanterna e agora é o 16º, cinco pontos à frente do Gamba Osaka, último colocado.

— Sinto que só agora, depois de 10 rodadas, conseguimos o entrosamento ideal. Agora é continuar assim até o fim do campeonato para ver se almejamos coisas maiores ao final da temporada — destacou Marcelo Ryan.

Antes de voltar a campo pela liga nacional, Marcelo e o Yokohama terão compromisso pela copa nacional, contra o Sanfrecce Hiroshima. Ainda sem pontuar em quatro jogos no torneio, o ‘Folie’ já não consegue mais se classificar à próxima fase.

— Mesmo já eliminados a mentalidade tem que seguir a mesma, focados e centrados para que a gente faça bons jogos e isso carregue para a J-League, que nesse momento é o objetivo mais importante — finalizou.

A partida entre Yokohama e Sanfrecce Hiroshima acontece às 7hs (de Brasília), desta quarta-feira (24), no Estádio de Mitsuzawa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo