De acordo com o GE, a relação com Marcelo já não era das melhores no cotidiano do CT Carlos Castilho. Lideranças do elenco apoiaram a decisão em conversas com a diretoria e houveram queixas sobre repetidas reclamações do lateral, assim como eventuais ausências em jogos como visitante.
Os jogadores Thiago Silva, Felipe Melo, John Kennedy, Facundo Bernal, Gabriel Fuentes, Vitor Hugo, Marquinhos e Lucas Felipe usaram as redes sociais para se despedir do camisa 12.
Marcelo deixa o Fluminense com 68 jogos nesta segunda passagem pelo time profissional – antes de seguir rumo ao Real Madrid, ele participou da temporada 2006. Desde que retornou ao Brasil, em 2023, ele marcou cinco gols e deu três assistências. Foram três títulos conquistados com o time de guerreiros: a Conmebol Libertadores (2023), a Recopa Sul-Americana (2024) e o Campeonato Carioca (2023).
Nota de Marcelo divulgada em suas redes sociais:
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.
Quero agradecer à minha mulher Clarice, aos meus filhos Liam e Enzo, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim.
Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.
A verdade, como o sol, sempre sairá.”