Marcelo Teixeira foi eleito presidente do Santos Futebol Clube após eleição realizada no último sábado (09) e deve iniciar a transição presidencial juntamente à atual gestão do clube na próxima segunda-feira (11).
O candidato vencedor da eleição pela chapa cinco terá a árdua missão de recuperar o bom futebol e organizar um clube que, hoje, parece perdido e que em 2024 disputará apenas duas competições, Paulistão e, pela primeira vez em sua história, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A falta de planejamento assusta o torcedor santista há três anos, mas desespera ainda mais neste momento, pois o presidente do Alvinegro Praiano no último triênio, por estar deixando o posto, não iniciou o planejamento de 2024. Não há nenhuma negociação com técnico ou atletas por parte de Andres Rueda.
A única peça que Marcelo Teixeira receberá das mãos de Rueda será o volante Diego Pituca, que assinou um pré-contrato com o Santos em junho de 2023 e chegará em janeiro do próximo ano. Portanto, Teixeira quis adiantar o início de seu trabalho para ganhar tempo e preparar o Peixe para a temporada mais nebulosa de sua história.