Santos

Marcelo Teixeira revela o plano do elenco de 2024: ‘Mudança radical’

Presidente abordou sobre alguns temas do elenco para a temporada de 2024

Divulgação/Santos FC

Nesta segunda-feira (08), o presidente Marcelo Teixeira concedeu entrevista coletiva na sala do Conselho Deliberativo da Vila Belmiro.

O mandatário falou sobre o elenco grande, média de idade do plantel, negociação de Marcos Leonardo e readequação salarial de atletas.

Elenco na reapresentação

Existia um slide com os jogadores readequados. Divulgo a vocês depois todos os atletas. Do elenco que está, os jogadores remanescentes aceitaram a negociação. Vamos colocar por posição todos aqueles com valores que economizamos. Importante esclarecer. Estamos assumindo num período atípico. O departamento de futebol teve prazo para contratar jogadores com período recorde de confirmação dessas contratações por eficiência do departamento. Jogadores acreditaram no projeto e aceitaram assinar o contrato de risco. Na temporada que vem não teremos a mesma realidade de receber 50 jogadores. É humanamente impossível. O grupo foi dividido por parte da coordenação e departamento médico em dois. Temos exames e uma série de situações que não termos condições de realizar“. – abordou.

As contratações dos atletas foram com média de idade alta, mas o presidente afirma sobre a montagem com os atletas da base.

Estamos acompanhando a Copa São Paulo. Carille está com uma atenção especial. Queremos dar atenção e oportunidades. Mesclamos a média. Existem jogadores experientes, mas com idade boa para exercer a profissão. Contratamos também jogadores mais jovens. É importante que, na mescla da experiência com juventude, faremos uma composição financeiramente adequada para duas competições. Temos timming para a recuperação dentro do elenco porque vamos jogar uma vez por semana. Temos condições de manter esse plantel com intuito do Campeonato Paulista e Brasileiro. Senti um ambiente bom, positivo, motivado. Todos jogadores concentrados, convictos da responsabilidade. Mudança radical na qualidade do grupo e nível de competitividade da equipe“. – avaliou.

Negociações do mercado

As negociações continuam. Tanto de entrada quanto saída. Não fechamos o grupo ainda. Temos grande parte concluído, mas oportunidades surgem. Nossos departamentos estão mobilizados para avaliar o mercado e a tendência é que surjam oportunidades de vir ou vender atletas. Podemos estreitar relações, por exemplo, com o clube japonês e negociar atletas que interessem ao clube. Já foi comunicado, ainda em dezembro, aos jogadores que não fariam parte do elenco. Faz parte do futebol que os representantes também atuem. Estamos fazendo esse trabalho e também deverão fazer os representantes. São jogadores que possuem mercado e podem ser negociados. Não há interesse em rompimentos unilaterais. Queremos fazer com que haja rapidez porque esses atletas também querem jogar“. -esclareceu.

Marcos Leonardo

O contrato existente engessava o Santos em 18 milhões de euros. O contrato tinha uma série de detalhes até chegar ao valor. Se o Santos alcançar os 18 milhões de euros, teria direito a ter 15 milhões. O departamento de futebol tinha negociações acima desse valor. Porém, esta carta e esse contrato praticamente induz ao Santos obedecer os limites e dar oportunidade ao atleta em ter negociação vantajosa a ele. Desses 18 milhões, o Santos teria direito a 70% e o jogador 30%. Como o Santos alcançou o teto, o Santos tem direito a 15 milhões de euros. As negociações começaram em 10 milhões. Fomos negociando até chegar aos 18 milhões. A negociação foi boa, o jogador queria estar no futebol europeu e a vitrine do Benfica é muito grande. Temos os 10% de mais valia garantido em contrato. Também conseguimos retirar os 10% de direito do agente, que é um ganho para o Santos”.

A diretoria segue na busca pela readequação salarial e nomes como Rodrigo Fernández e João Basso seguem em negociação.

Rodrigo Fernández

O Rodrigo faz parte do plantel do Santos. Está trabalhando, treinando. Porém, estão em processo para readequação salarial ou encaminhados para negociação. Não vou detalhar individualmente. Hoje, a tentativa é para reencaminhar parte dos jogadores. Avaliação é que são jogadores marcados pelo que ocorreu no ano anterior ou estão no limite. Não podemos fugir. O Santos passou por um momento grave da história. Se colocarmos uma exposição dos jogadores de serem reaproveitados, não teremos nem eles resguardados e nem ambiente“. explicou

João Basso

Existe questão técnica. É um grande jogador, de nível. Negociação está aberta com Basso e tanto outros jogadores que estão no CT. O Basso é um jogador que tem mercado. A comissão técnica está avaliando. Os jogadores desse grupo podem estar aqui ou serem encaminhados para outras negociações“. abordou.

O mandatário abordou sobre o valor que clube economizou nos ajustes salariais e na coletiva revelou que foi aproximadamente R$ 700 mil com negociações para redução salarial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo