Fluminense

Marcelo volta ao Fluminense, conquista o maior título da história do clube e entra em seleta lista

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

Multicampeão pelo Real Madrid, Marcelo conquistou, no último sábado, o seu primeiro título da Copa Libertadores pelo Fluminense.

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

Multicampeão pelo Real Madrid, Marcelo conquistou, no último sábado, o seu primeiro título da Copa Libertadores pelo Fluminense. Com o troféu levantado no Maracanã diante do Boca Juniors, o lateral-esquerdo se tornou o 15º jogador a conquistar a Libertadores e a Champions League.

+ Felipe Melo após título da Libertadores: ‘Sou o único ser humano que conquistou duas no Maracanã’

+ Herói do título, John Kennedy comemora conquista do Fluminense: ‘Gol mais importante da minha carreira’

Marcelo conseguiu atingir o feito logo em sua primeira temporada no retorno ao futebol brasileiro. Antes de acertar seu retorno ao Fluminense, teve rápida passagem pelo Olympiacos, da Grécia.

– Cara, eu sou muito feliz porque eu tive uma dívida com o Fluminense, né? Eu tive que mostrar para torcida um agradecimento. Acho que isso é gratidão, a gente está muito feliz por poder ver a alegria na cara dos torcedores. Esse é nosso, esse é nosso. O que eu fiz no passado já passou, então eu só pensava no momento. E o momento é maravilhoso, conseguir ganhar uma Libertadores com o meu clube de coração, que é o Fluminense – disse.

Marcelo reestreou com a camisa do Fluminense no dia 5 de abril deste ano, na vitória tricolor por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, no Peru, pela fase de grupos da Libertadores. Quis o destino que o lateral-esquerdo fizesse seu primeiro jogo nesta volta ao futebol brasileiro justamente na competição em que terminou campeão.

De lá para cá, Marcelo disputou 26 partidas pelo Fluminense. Até o momento, marcou dois gols e concedeu uma assistência. O primeiro grande jogo de destaque desde sua volta ao Tricolor certamente foi no clássico contra o Flamengo, válido pela final do Campeonato Carioca. Na ocasião, o ex-Real Madrid marcou o primeiro gol (e que golaço) da goleada tricolor por 4 a 1, que culminou no título estadual para o time das Laranjeiras.

Marcelo no Fluminense em 2023

  • 26 jogos
  • 2 gols
  • 1 assistência
  • 5 cartões amarelos
  • 1 cartão vermelho
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo