Os campeões da Super Cup Beach Tennis – Etapa Diamante estão definidos. Neste domingo (27), no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), os favoritos ratificaram a condição com a dupla feminina formada pela paranaense Vitória Marchezini e Isa Massaioli e a dupla masculina do italiano Michele Cappelletti e do carioca Vini Font faturando o título do torneio.
A competição reuniu atletas do Brasil, Itália, Portugal, Paraguai e Chile e distribuiu uma premiação total de R$ 50 mil, sendo R$ 14 mil para as duplas campeãs – masculina e feminina -, em um formato inovador, com disputas entre duplas convidadas e duplas de Santa Catarina. No sábado aconteceram as quartas de final e as semifinais e, no domingo, as finais e as decisões de terceiro lugar.
Na final feminina, Vitória, número 3 do mundo no ranking profissional, e Isa, número 1 do mundo juvenil, venceram Fernanda Firmo e Leticia Junckes, por duplo 6/4, em uma decisão bastante disputada. “Estou muito feliz por mais essa conquista, ainda mais ao lado de uma amiga como a Isa. Fizemos jogos difíceis aqui, mas nos superamos e estamos voltando com o título para casa”, afirmou a paranaense. “É uma mistura de sentimentos muito grande, estou feliz por ter ganhado ao lado da Vitória”, completou a paulista, que treina no CT Lucas Sousa, em Campinas (SP).
Já na final masculina, Cappelletti, atual número 1 do mundo, e Vini, primeiro brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial, não deram chances para os paulistas Hugo Russo e Thales Santos no primeiro set, vencendo por 6/1. Mas, permitiram o empate no segundo set, por 2/6, e a decisão foi para o super tiebreak. A dupla ítalo-brasileira foi superior e fechou a partida em 10-5.
Cappelletti enalteceu a parceria com Vini. “Nos conhecemos há 15 anos, já jogamos algumas vezes juntos e é sempre um prazer jogador com o Vini, por quem tenho muito respeito por ser um grande exemplo de resiliência e superação. Foi um ótimo torneio, com uma premiação que nos motiva e uma excelente organização”, disse o italiano. “Tenho orgulho em fazer parte da história do Beach Tennis, ver tanta gente praticando o esporte no Brasil. É uma honra continuar propagando a modalidade em novas cidades como Capivari de Baixo, que tem esse parque maravilhoso. Foi um prazer jogar novamente ao lado do Cappe”, finalizou o carioca.