Nesta quarta-feira (17), o Santos recebeu a equipe da Chapecoense na Vila Belmiro. Em confronto válido pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, acabou vencendo pelo placar de de 2 a 0.
Com a vitória, o clube chegou aos 42 pontos e na tabela de classificação ocupa a 11º colocação, na zona da Sul-Americana. Agora, as contas para salvar do rebaixamento é de apenas uma vitória.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Um dos autores dos gols do triunfo santista foi Marcos Guilherme que tirou um jejum de 28 partidas sem marcar gols. O último tento, foi marcado contra o Red Bull Bragantino na 12º rodada do nacional, no mês de julho.
Com versatilidade e disposição, o camisa 23, mesmo com o tabu sem gols, é presença constante entre os titulares. O atacante virou peça fundamental no atual esquema do técnico de Carille. Ora, atuando nas duas alas (direita e esquerda), como no setor ofensivo.
Na partida de hoje, o jogador atuou pelo lado esquerdo, com a responsabilidade em dar mais profundidade ao ataque e acabou fazendo o segundo gol do time, decretando os três pontos.
O atleta na saída do gramado, falou sobre a felicidade da vitória e que o objetivo de livrar totalmente da zona de rebaixamento ainda não foi concluído.
“Estou extremamente feliz pela vitória. Não sei se livrou 100% (do rebaixamento), então temos que continuar nesta pegada. Nós temos muitos jogos no campeonato para pensarmos. Mas pelo jogo de hoje, a equipe toda está de parabéns– abordou o futebolista.
Marcos Guilherme chegou ao clube praiano em maio, vindo do Internacional e possui contrato de empréstimo até o final de 2022.