Um dos reforços do São Paulo, o atacante Marcos Paulo foi apresentado no CT da Barra Funda nesta terça-feira (11). O jogador de apenas 21 anos, que assinou um contrato com o Clube por empréstimo válido até o final deste ano, comentou sobre a oportunidade de agora defender as cores do Tricolor do Morumbi.
– Com o São Paulo desde o primeiro contato, não tive dúvida (de voltar para o Brasil). Foi uma negociação difícil, demorou bastante. Jogar aqui, no São Paulo é um sonho para todos, não é um passo atrás, é um recomeço, para mostrar que sou o mesmo jogador que eu era antes – comentou Marcos Paulo ao ser apresentado em coletiva de imprensa.
Ao ser destaque pelo Fluminense, ele se transferiu para o Atlético de Madrid no começo de 2021 com objetivo de, claro, atuar pela equipe espanhola e até disputar a Champions League, mas acabou não correspondendo às suas expectativas. Sem muitas oportunidades na equipe, foi emprestado a clubes de pequena expressão, como Famalicão, de Portugal, e Mirandés, da segunda divisão da Espanha.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Oportunidade. Saí daqui bem, com muitas possibilidades de outros clubes. Junto com meus representantes escolhi lá (Atlético de Madrid), não era como eu pensava. Cabeça boa, uma questão de oportunidade. Agora é voltar para cá, com foco totalmente aqui para mostrar que posso jogar nesse nível. Qualquer um que jogar vai atender bem, o grupo está bem competitivo, mas acho que posso jogar, sim – comentou Marcos.
O técnico Rogério Ceni já vinha pedindo à diretoria são-paulina desde a temporada passada jogadores que tivessem características de velocidade e de dribles, já que não possui em seu elenco. Agora, o treinador possui Marcos Paulo, que se destaca por sua velocidade e ele comentou que se destaca por criação de jogadas e improvisação com a bola nos pés.
– Minhas principais características são criar jogadas, ter o “um pra um”, o drible, gosto de dar assistências e fazer gols. Posso dar a opção de velocidade pelos lados e por dentro também (…) Jogo ali na frente em todas as posições, sou um jogador versátil, que pode atender qualquer posição ali na frente. Posso jogar por dentro e também pelos lados. Estou treinando por dentro e por fora. Ainda não tem nada certo, mas quem jogar vai render bem, porque o grupo é bem competitivo.