Na última semana a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim e com isso alguns times voltaram para casa, caso do Operário. O Fantasma ficou na terceira colocação do grupo 25 e acabou sendo eliminado da competição, porém para Marcos Vinicius o torneio foi uma ótima oportunidade para todo o elenco.
+ Danilo Peu projeta estreia do Londrina no Campeonato Paranaense: “Estamos prontos!”
O camisa 5 do Operário foi titular em todos os três jogos da sua equipe na Copinha e mesmo com a eliminação precoce ele se mostrou muito contente com seu desempenho.
– Fiquei muito feliz pela oportunidade de jogar uma competição de tanta importância vestindo a camisa do Operário. É a principal competição de base do país e acredito que o respaldo foi bom, apesar de não termos conseguido avançar de fase. Particularmente acho que fiz três jogos bons, pude desempenhar um bom papel e apresentar um pouco mais de perto meu futebol para a torcida.
O Operário estava no grupo 25, com Bahia, São Bernardo e CSA, a equipe paranaense terminou na terceira posição com dois pontos (dois empates e uma derrota), ao todo o Fantasma marcou três gols e sofreu quatro.
– Acho que faltou termos um pouco mais de atenção nos pequenos detalhes, que acabaram culminando na nossa eliminação. Tivemos chuva em dois dos três jogos também, que dificultou as condições de jogo, mas nos empenhamos ao máximo e conseguimos bater de frente com todos os times, mesmo sendo um dos grupos mais equilibrados dessa edição. Agora pretendemos descansar para voltarmos ainda mais fortes e preparados para o restante da temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora com o restante da temporada pela frente, Marcos Vinicius diz que sua principal meta é subir ao time profissional do Operário.
– Minha principal meta agora para a sequência da temporada é me juntar ao elenco profissional, quero aprender, evoluir e poder ajudar a equipe nos objetivos que temos para a temporada. Foi isso o que eu mais almejei desde quando cheguei aqui, acredito que tive uma boa adaptação no Paranaense sub-20 do ano passado e me sinto pronto para integrar o time de cima caso a comissão pense assim também.