Z - Futebol Agência ENM

Marcos Vinicius valoriza preparação do Operário para estreia no Paranaense Sub-20: ‘Vamos colher os frutos no futuro’

Foto: João Vitor/Via Assessoria de Imprensa

Marcos Vinícius é um dos principais nomes da categoria sub-20 do Operário-PR. Chegou em Ponta Grossa em maio de 2022 após passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, onde foi o capitão da equipe nas campanhas da Copa Metropolitana sub-19 e da Copa União sub-18.

+ Jatobá celebra volta ao Londrina para disputa da Série B e afirma: ‘É a melhor fase da minha carreira’

Em 2022, atuou em 20 jogos (sendo 15 como titular) pelo Campeonato Paranaense sub-20. Teve bom desempenho e foi integrado à equipe profissional para as duas últimas rodadas da Série B, estreando pela categoria na última rodada da competição.

Nesta temporada foi titular nos 3 jogos do time pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a sua primeira da carreira. Apesar da eliminação na primeira fase, Marcos teve bom desempenho nas três ocasiões, somando 30 recuperações, 16 interceptações, além de uma assistência e uma média de 76.7% de acerto nos passes em geral, segundo dados do Wyscout. Logo após, foi promovido ao time de cima, onde treinou desde então sob o comando do técnico Rafael Guanaes, até ser chamado para reforçar o sub-20 no Campeonato Paranaense

Sabendo dos grandes desafios que terão pela frente, Marcos elogiou bastante a preparação feita pelo Operário para o ano e almeja começar com o pé direito a competição.

“As expectativas são as melhores possíveis, fizemos uma boa pré-temporada, acredito que evoluímos bastante no geral, então temos tudo para fazer uma grande competição e chegar até as fases finais, que é o nosso objetivo. Temos um jogo difícil já na estreia, fora de casa, mas estamos trabalhando bem para fazer uma ótima partida e começar com o pé direito no Campeonato Paranaense.”

Marco Vinicius disputará a competição pela segunda vez com o Operário e diz que já ter participado do torneio é algo que pode ser muito útil para ele.

“Me considero um jogador mais maduro em relação ao ano passado, sim. Tive uma bagagem boa com o Paranaense de 2022, a Copinha deste ano e os treinos e minha estreia com o time principal. Acho que evolui bastante ao longo de todo esse período e agora chego com mais experiência, mais aprendizado e pronto para ajudar nosso grupo a colher grandes frutos lá na frente.”

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O contrato de Marcos Vinicius com o Operário vence no final desta temporada, com isso esse é um dos torneios que pode definir bastante a carreira do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo