Na última quarta-feira (24), o Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Criciúma, em jogo atrasado válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Após a partida, o atacante Marinho valorizou o resultado e comentou sobre a dificuldade de pontuar fora de casa.
“É importante. A gente sabe como é difícil jogar aqui, eles (Criciúma) têm uma equipe qualificada e jogam há muito tempo juntos”, disse Marinho, em vídeo divulgado nas redes sociais do Fortaleza.
O Fortaleza estava atrás no placar, quando o camisa 11 entrou, na altura dos 15′ do segundo, para mudar o jogo. Marinho trouxe ritmo ao ataque tricolor e foi responsável por bater a falta que resultou no gol de empate do Leão do Pici, marcado por Lucero.
Apesar da reação, o time cearense não conseguiu a virada, mantendo a igualdade no placar. O atacante destacou a postura do Tricolor e reconheceu que era possível sair com o triunfo. “O Fortaleza está vindo forte. Eu acho que, se a gente caprichasse um pouco, a gente tinha chance de sair com a vitória”, apontou.
Com o empate na rodada atrasada, o Fortaleza chegou aos 33 pontos, em 18 jogos disputados, se mantendo na quarta colocação do Brasileirão. O aproveitamento no campeonato, mesmo com uma partida a menos, iguala o melhor primeiro turno do Leão na história da competição, registrado em 2021.
+ Fortaleza empata e iguala melhor primeiro turno que já fez no Brasileirão
O próximo desafio do Fortaleza é em casa, onde se mantém invicto e tem conquistado bons resultados. O adversário pela 20ª rodada é o São Paulo, que visita a Arena Castelão no sábado (27), às 21h30 (horário de Brasília). “A torcida sempre comparece e é nosso 12º jogador”, enfatizou Marinho sobre o apoio dos torcedores do Laion, que prometem ocupar as arquibancadas.