Fluminense

Mário Bittencourt analisa o desempenho inicial do Flu em 2024 e rejeita críticas

(Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
(Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O presidente do Fluminense, falou sobre o desempenho inicial da equipe de Fernando Diniz nesta temporada. Em entrevista à “ESPN”, ele expressou discordância em relação a várias críticas e mantém confiança na recuperação do bom futebol, com uma mini pré-temporada pela frente.

– Os clubes brasileiros que são vencedores em uma temporada são punidos na seguinte. Nós voltamos de férias apenas no dia 25 de janeiro, o time iniciou o estadual com o terceiro time. Há dois anos, vencemos o Carioca, fizemos um livro e fomos criticados por termos vencido o estadual. Depois fomos bicampeões, fizemos uma nova homenagem e fomos criticados novamente. Ganhamos a Libertadores, a Recopa e somos criticados por não termos conseguido o tricampeonato carioca, o que o clube conseguiu apenas três vezes em 120 anos. Sabíamos que seria difícil, mas muita gente sequer acreditava que iríamos para a semifinal do estadual. Queríamos muito o tricampeonato. Agora, infelizmente por causa da eliminação, vamos ter 15 a 16 dias para fazer uma nova pré-temporada. Alguma coisa seria sacrificada, esperamos que tenha sido o estadual por termos sofrido com essa dificuldade no início do ano.

Diniz valoriza desempenho da equipe em eliminação: ‘Teve muito mais protagonismo’

Mário Bittencourt abordou o sorteio da Libertadores, expressando o desejo de evitar grupos com equipes que jogam em altitudes elevadas, como ocorreu em 2023 com o The Strongest. Ele também falou sobre a perspectiva de enfrentar o Botafogo na fase de grupos.

– Ano passado pegamos um grupo difícil com River, The Strongest, que tem altitude. Depois só enfrentamos campeões de Libertadores até a final. A gente é campeão, cabeça de chave, entramos para defender o título e estamos preparados para qualquer grupo. Mas se pudermos escolher, gostaríamos de fugir da altitude que é muito prejudicial. Se enfrentar um brasileiro, eu acho que é menos uma viagem.

Neste momento, o Fluminense tem duas semanas e meia para treinar e se preparar para a estreia na Libertadores. O Tricolor faz duas partidas pelo torneio continental antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo