Fluminense

Mário define meta de pontuação e destaca: ‘Política do Fluminense é ganhar sempre’

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense (Foto: Marina Garcia/Fluminense)

Os últimos jogos do Fluminense podem impactar diretamente os rivais Botafogo, Flamengo e Vasco nas pretensões para o restante da competição

Foto: Marina Garcia/Fluminense

O Fluminense já conquistou o principal objetivo na temporada, mas ainda pretende terminar bem no Campeonato Brasileiro. Em entrevista na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), após a definição da tabela do Campeonato Carioca, o presidente Mário Bittencourt comentou que o Tricolor vai buscar a vitória em todas as partidas. O questionamento também surge, porque os últimos jogos do Flu podem impactar diretamente os rivais Botafogo, Flamengo e Vasco nas pretensões para o restante da competição.

– Política do Fluminense é ganhar sempre. Depois que fomos campeões da Libertadores estamos invictos no campeonato. Diniz disse isso e o Cano também, ao falar que quer jogar todos os jogos até o fim do Brasileirão. Contra o São Paulo tivemos alguns desfalques por lesão ou cartões e vamos jogar até o fim do campeonato com o que tivermos de melhor por vários motivos. Nos últimos anos estivemos sempre na primeira página. Tem questão de premiação, que é muito importante, a cada lugar que sobe a premiação vai subindo. Para nós é muito importante do ponto de vista financeiro.

+ Organizada do Fluminense prepara bandeiras para jogadores campeões da Libertadores

Mário pensa em questão financeira para o clube. Ele ressaltou que a diferença de dinheiro a receber do sétimo para o 12º colocado no Brasileirão é “brutal”. A CBF não divulgou a premiação de cada posição, mas em 2022 era um pouco mais de R$ 13 milhões. Além disso, reforçou que pretende terminar a competição com 60 pontos.

– Vocês conhecem bastante o nosso treinador e não pensa em nada que não seja vitória, vitória e vitória. Vamos lutar por esses nove pontos. Ontem conversamos sobre ter uma meta de, no mínimo, 60 pontos até o fim do campeonato justamente porque nos últimos anos sempre estivemos no topo do Campeonato Brasileiro. A diferença de dinheiro da sétima para a 12ª colocação é brutal. Se fizéssemos um fim de campeonato ruim, isso daria um problema em questão de receita também. Vamos disputar e, no final, que vença o melhor.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está na sétima posição, com 53 pontos até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo