As eleições do Fluminense ganham contornos importantes ao longo das semanas. Nesta terça-feira, o atual presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, apresentou, no Salão Nobre das Laranjeiras, a chapa que vai concorrer novamente ao cargo.
O atual mandatário encabeça a chapa “Com Amor e Com Vigor!” e terá como vice-presidente geral Mattheus Montenegro, atual vice-presisente de Relações Institucionais do clube e que auxiliou o clube para obtenção das CNDs.
Ex-advogado do clube nas gestões David Fischel, Roberto Horcades e Peter Siemsen, Mário Bittencourt também já foi gerente de futebol com Horcades e vice de futebol com Peter. Em 2019, foi o presidente mais votado da história do Fluminense em eleição antecipada para a saída de Pedro Abad.
+ Rafael Rolim foca em transformação do Fluminense em SAF: ‘O clube precisa atrair investidores’
Além dele, os também advogados Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim tentam disputar o mandato no triênio 2023-2025. Eles, que são oposição à Mário irão fazer reuniões durante a semana na tentativa da criação de uma chapa única e juntar forças para derrotar o atual presidente.
De acordo com o Estatuto do clube, toda eleição deve acontecer na segunda quinzena de novembro. Apesar de a preferência ser por um sábado, há chance de ser durante a semana. O Fluminense já reservou o dia 26 para o pleito, mas aguarda confirmação por parte do TRE para utilização das urnas eletrônicas para tornar oficial.