O presidente Mário Bittencourt explicou a negociação entre Fluminense e Marcelo. O lateral-esquerdo assinou até o fim de 2024 com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. Em entrevista ao “Seleção Sportv”, ao lado do diretor de planejamento esportivo, Fred, o mandatário garantiu que está dentro da realidade.
– Ele terá uma remuneração compatível com os jogadores mais bem pagos daqui. Nada vai atrapalhar nosso dia a dia. O contrato dele tem uma composição de marketing, como tinha do Fred e de outros. Lançamento de produtos, coisas vinculadas, recebimento de royalts. Terá uma linha de produtos do Marcelo, como tinha do Fred, do Cano. É um contrato de salário CLT, imagem e bonificação de royalts. Premiação por conquistas, etc, como todos. Marcelo volta por amor ao clube e ao projeto. Não voltou pensando em questão financeira. Certamente conseguiria contratos em outros mercados – disse Mário.
+ Marcelo se pronuncia sobre retorno ao Fluminense: ‘De volta ao lugar onde tudo começou’
A negociação foi tratada com sigilo dentro do clube para evitar vazamentos. Mário destacou que quando é mais simples, é maior.
– Foi uma negociação sigilosa, bonita, emocionante, leal. Foi o tempo inteiro o Marcelo entendendo que a volta seria grandiosa. Quando mais simples, maior. Conseguimos fazer essa boa surpresa para a torcida e todos que amam o futebol – disse.
Criado em Xerém, subiu para o profissional em 2005, quando conquistou o título do Campeonato Carioca e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão no ano seguinte. Então, negociado para o Real Madrid, tornou-se o atleta com mais títulos da história do clube espanhol. Depois, ficou cerca de seis meses no Olympiacos. Agora, retorna para a sua segunda passagem pelo Fluminense, com quem tem contrato até o fim de 2024 e onde usará a camisa 12. Ele deverá chegar ao Rio entre 10 e 15 de março.
Marcelo é o oitavo reforço para 2023 anunciado pelo Tricolor, que já havia fechado com o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Jorge, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, os meias Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Michel Araújo, os volantes André e Martinelli, o lateral-direito Samuel Xavier e os zagueiros Manoel e David Braz, além de oficializar a permanência do técnico Fernando Diniz.