Flamengo

Mário Jorge fala sobre nervosismo do time e elogia recuperação no segundo tempo

Mario Jorge explica Pedro começar no banco e comemora vitória do Flamengo no último jogo antes de Sampaoli assumir
Foto: Buda Mendes | Getty Images

Após empate por 1×1 contra o Nova Iguaçu, o técnico Mário Jorge elogiou a atuação da equipe no segundo tempo, em entrevista coletiva. Essa foi a estreia dos jovens no Cariocão, após o elenco principal viajar para os Estados Unidos para finalizar a pré-temporada. O treinador do sub-20 ainda elgoiou Tite e falou sobre os aprendizados gerados na convivência mais próxima no CT.

“Ter o Tite no nosso dia a dia é algo muito proveitoso, para mim como treinador é algo incrível, e para os atletas é mais importante ainda. Espero que eles possam aproveitar bastante o Tite no dia a dia e consigam adquirir aprendizado e conselhos para a sequência da carreira”

O treinador interino do profissional também comentou sobre a maturidade dos jovens e os processos internos do clube. Para ele, os atletas estão cada vez mais maduros devido a forma como são tratados no Flamengo

“É um processo que já acontece há algum tempo, o clube extinguiu depois do Maurício, o cargo de auxiliar permanente, por entender que o profissional do Sub-20 tem capacidade de assumir a equipe nesse período de transição de um treinador para o outro. Em relação aos meninos eles são muito experimentados, em vários momentos da sua formação. Por isso, eles ganham essa casca e não sentem. Hoje eles começaram abaixo, mas com o passar do tempo, melhoramos e com um time recheado de meninos da base, conseguimos fazer um bom jogo. Por isso acreditamos muito no processo de formação do clube”.

Sobre a partida, Mário Jorge reconheceu o primeiro tempo abaixo, para ele, isso é algo natural para os jovens que estão começando a carreira. Apesar disso, o técnico elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo e admitiu que o saldo foi positivo, mas ainda pode melhorar.

“O ponto positivo é que o nosso segundo tempo foi muito bom, conseguimos adiantar o time e jogar mais tempo dentro do campo do adversário, criamos algumas situações e fizemos o gol com o Thiago. Acho que tínhamos que controlar um pouco a ansiedade, os meninos entraram bem ansiosos, tomando algumas decisões equivocadas, mas é algo natural para um time jovem. No balanço total do jogo, acredito que entregamos bem e tenho certeza que os meninos vão evoluir.”

O Flamengo volta a campo no Cariocão no próximo sábado (27), contra a Portuguesa-RJ, às 18h10. A equipe alternativa formada por jovens e parte do elenco sub-20 segue em ação, uma vez que o elenco principal tem volta prevista para o Rio de Janeiro apenas no dia 28 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo