O Cruzeiro joga nesta quarta-feira (10), às 18h30, contra a equipe do Grêmio, em Caxias do Sul, e deve ter ausência importante na defesa. Se trata do lateral-esquerdo Marlon, o jogador sentiu um incômodo durante a partida do último domingo (7) contra o Corinthians.
Nesta segunda-feira (8), Marlon realizou exames de imagem que detectaram lesão muscular no atleta do Cruzeiro. De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, o jogador deve ficar fora por cerca de 15 dias, e o prazo pode ser maior dependendo da evolução do tratamento.
Após ser expulso contra o Bahia, no dia 23/06, Marlon ficou três partidas sem atuar. O jogador cumpriu suspensão contra o Athletico-PR e ficou de fora dos jogos contra Flamengo e Criciúma por opção do treinador Fernando Seabra. O lateral voltou ao time titular do Cruzeiro no jogo contra o Corinthians, e mesmo sentindo dores, ficou em campo durante todo os 90 minutos na vitória por 3×0.
A tendência é que o jovem lateral-esquerdo Kaiki, que foi titular nas três partidas que Marlon não atuou, retome a titularidade no jogo contra o Grêmio. Também existe a possibilidade de Lucas Villalba fazer essa função, o jogador argentino foi titular contra o Corinthians atuando como zagueiro pela esquerda, mas também pode jogar como um lateral mais defensivo.
Além de Marlon, Lucas Silva também não atuará contra o Tricolor Gaúcho, já que levou o terceiro cartão amarelo no domingo e terá que cumprir suspensão. Apesar das baixas, o Cruzeiro terá o retorno do zagueiro João Marcelo, que volta de suspensão, e fará dupla de zaga com Zé Ivaldo.