Futebol Internacional

Marquinhos comenta sobre situação de Mbappé no PSG: “Assunto delicado”

Foto: Reprodução/Twitter PSG

Zagueiro brasileiro e capitão do PSG diz que espera que “seja encontrada uma boa solução” para o caso de Mbappé

Foto: Reprodução/Twitter PSG

Capitão do Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos comentou a situação de Kylian Mbappé, que descartado da pré-temporada do clube na Ásia devido à sua situação contratual. Questionado em entrevista coletiva sobre sua chegada ao Japão, o capitão indicou o desejo de ver o craque francês permanecer em Paris nesta temporada.

Ele é o primeiro jogador do PSG a falar sobre este caso. Questionado sobre o futuro de Kylian Mbappé na coletiva de imprensa no Japão, Marquinhos defendeu o companheiro de equipe.

— Ele é um jogador excepcional, muito forte, mas é uma decisão que não passa por nós, os jogadores, e sim pela direção. É uma questão delicada”, explicou o brasileiro, em declarações publicadas pela agência de notícias “AFP”.

Ainda sobre Mbappé, o zagueiro Marquinhos reforçou o desejo de seguir com Mbappé no clube.

— Queremos sempre ter os grandes jogadores ao nosso lado, espero que seja encontrada uma boa solução para que ele possa fazer parte do grupo e nos ajudar nesta temporada.

Há um ano do fim de seu contrato, Mbappé se recusou a ativar a extensão de um ano como opção em seu contrato. Dessa forma, o PSG está tentando vendê-lo neste verão para recuperar a compensação de transferência. Não selecionado para a turnê de pré-temporada no continente asiático, Kylian treinou na tarde de sábado em Poissy, com os outros atletas que não estão nos planos de serem usados pela equipe parisiente. 

Neste último sábado, Mbappé foi visto pela primeira vez desde o veto para a turnê. Depois do treinamento, o jogador atendeu fãs e manteve o silêncio ao ser questionado por torcedores se ficaria em Paris para a próxima temporada.

“Kylian, você fica em Paris?”, insistiu mais de um torcedor, sem receber resposta, durante a sessão de autógrafos e selfies.

Sem Mbappé, o PSG está no Japão para três amistosos de pré-temporada: encara o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, no dia 25, o Cerezo Osaka, no dia 28, e fecha a viagem com jogo contra a Inter de Milão, no dia 1º de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo