Em um dia de pouca inspiração, a seleção brasileira empatou com a Colômbia em 1 a 1, na Califórnia, durante a última rodada da primeira fase da Copa América, terminando em segundo lugar no Grupo D. A partida foi marcada por uma série de dificuldades, principalmente na criação de jogadas, conforme apontado pelo zagueiro Marquinhos, visivelmente frustado, ao falar com a imprensa na saída de campo.
— A gente não está conseguindo ficar com a bola. Em alguns momentos a gente até ficava, mas progredia muito pouco no campo do adversário. A gente trabalhou muito a bola no nosso campo, tendo dificuldades para saltar essas linhas. Acho que foi isso que faltou. Sendo honesto com a gente mesmo, a gente enfrentou uma seleção da Colômbia muito bem, que vive um momento muito entrosado, de jogos sem perder. A gente tem muito a melhorar — disse o zagueiro.
— Por muitas vezes a gente acabou acelerando a bola num momento que não precisava e acabou perdendo o controle do jogo. Acho que foi um pouco isso que aconteceu e agora é analisar bem, o que passou, passou. Cada jogo é uma final daqui pra frente — completou Marquinhos.
Com o empate, o Brasil terminou a primeira fase da competição em segundo lugar no Grupo D e agora se prepara para enfrentar o Uruguai no próximo sábado. O técnico Dorival terá a difícil tarefa de montar a equipe sem a presença de Vini Jr, que estará ausente contra a Seleção Celeste. Dorival precisará quebrar a cabeça para formular um time competitivo sem seu principal jogador.