Futebol Internacional

Marquinhos Pedroso vibra com início no futebol da Bulgária e sonha com Liga dos Campeões

MARQUINHOS PEDROSO EM SUA APRESENTAÇÃO (FOTO: DIVULGAÇÃO / BOTEV)

O lateral esquerdo Marquinhos Pedroso está tendo a sua primeira experiência no futebol da Bulgária. Após acertar com o Botev Plovdiv, o brasileiro de 26 anos estreou com vitória diante do rival Lokomotiv Plovdiv, no último domingo (09). Agora, o principal objetivo do atleta é ajudar a equipe em busca de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

“Não poderia ter iniciado de uma maneira melhor. Vencer é bom, mas vencer um clássico tem um sabor diferente. Não vejo a hora de conhecer a força da nossa torcida por completo já que o público por aqui está liberado com apenas 50% da capacidade, mas vi alguns vídeos e ouvi o comentário do pessoal que já estava no clube. Em breve estaremos todos juntos novamente”, destacou Marquinhos Pedroso.

O atleta passou duas temporadas no futebol dos Estados Unidos, aonde defendeu o FC Dallas e o DC United. Antes disso, o jogador já havia passado por dois clubes europeus, o Ferencváros, da Hungria e o Gaziantepspor, da Turquia, mas nunca teve a oportunidade de disputar um jogo de Liga dos Campeões. Sonho que agora ele espera realizar com o Botev Plovdiv.

“Acho que é o sonho de grande parte dos jogadores. Meu projeto na Europa é tentar disputar uma Champions. Para conseguirmos uma vaga na fase qualificatória temos que ser campeões. Estamos apenas na primeira rodada, mas o objetivo é buscar esse título para continuarmos sonhando com a Champions”, revelou o jogador.

Marquinhos Pedroso foi revelado pelo Figueirense, aonde conquistou duas vezes o campeonato catarinense. Ainda no futebol brasileiro, o lateral esquerdo passou por Guarani, Novo Hamburgo e Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo