O Paris Saint-Germain confirmou, nesta sexta-feira (19), a ampliação do contrato do zagueiro Marquinhos. O defensor brasileiro agora permanecerá vinculado ao clube francês até 30 de junho de 2028. O antigo contrato de Marquinhos era válido somente até 2024 e o zagueiro já entraria em seu último ano sob contrato com o clube francês.
— Estou muito feliz em anunciar esta extensão de contrato, mas também muito orgulhoso. Este é um momento muito especial para mim. O Paris Saint-Germain sempre me deu muita confiança, e eu também tenho uma confiança enorme neste clube. Estou convencido de que continuaremos a alcançar grandes coisas juntos nos próximos anos — disse Marquinhos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O brasileiro chegou ao clube no começo da temporada 2013/14 após ter passado um ano na Roma, da Itália, seu primeiro clube no futebol europeu. Desde então, Marquinhos se consolidou como um dos mais importantes jogadores do PSG e atualmente é um dos líderes da equipe de Christophe Galtier, sendo também o capitão. Nasser Al-Khelaïfi, presidente e CEO do Paris Saint-Germain, também falou sobre o acerto.
— Estamos muito felizes que Marquinhos tenha se estendido com a família Paris Saint-Germain. Lembro-me dele quando entrou para o Clube aos 19 anos. Desde o primeiro dia, mostrou muita dedicação e espírito vencedor, lutando sempre pela camisa do Paris Saint-Germain. Seu talento, experiência e compromisso com o Clube são excepcionais. Estou confiante de que teremos muito mais sucessos juntos, pois a história de Marquinhos continua no PSG — disse Al-Khelaifi.
Pelo PSG, Marquinhos ganhou sete vezes o Campeonato Francês, sete vezes o troféu dos campeões da França, além de seis edições da Copa da França e outras seis da Taça da Liga Francesa. O crescimento no futebol europeu também fez Marquinhos chegar à Seleção Brasileira, aonde conquistou a Copa América e disputou duas edições de Copa do Mundo.