Z - Z Não marcar 3

Marquinhos Santos critica a arbitragem na derrota para o Palmeiras: “É lamentável quando se tem que levantar sempre a arbitragem”

Marquinhos Santos, Ceará, Entrevista
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Na primeira partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebeu a equipe do Palmeiras, na Arena Castelão, na tarde deste sábado (30). A partida que começou às 16h30m, encerrou com a vitória palmeirense por 2 a 1. Com o resultado, o Ceará permanece com 24 pontos e sai da zona de classificação para a Sul-Americana, sendo ultrapassado pelo Goiás, que venceu o Coritiba no primeiro jogo do returno. 

Após a partida, o treinador Marquinhos Santos concedeu entrevista e falou sobre o tempo disponível da preparação do elenco para a partida. “Vale lembrar que não foi uma semana, nós tivemos quarta e quinta, e na sexta já tivemos que baixar a carga. Mas já vi algumas situações em que trabalhamos sendo inseridas no jogo de hoje, mas não só por esses dois dias e meio que nós treinamos, mas em especial daquilo a gente vai construindo”, ressaltou o treinador. 

Mesmo com o resultado negativo, o jogo foi aberto durantes todos os 90 minutos. As duas equipes encerraram com sete finalizações ao alvo. Porém, mais uma vez o principal destaque da partida foi a arbitragem. “Só que é lamentável quando se tem uma situação em que a gente tem que levantar sempre a arbitragem. O Daronco sempre com essa postura, a qual ele tem tido, de prepotência e chamando para si a responsabilidade de um jogo que estava até, de certo ponto, tranquilo de ser conduzida”, relatou Marquinhos.

“O pênalti no Mendonza foi ridículo. Era um momento em que se ele marca e a gente faz o primeiro gol, levaria para o intervalo um 2 a 1 e seria um outro cenário. E a gente volta (para o segundo tempo) com uma expulsão logo no começo, onde nós tivemos que fazer duas trocas mexe na estrutura e naquilo que foi programado no intervalo”, destacou o treinador.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo  no Twitter, Facebook e Instagram.

Após as análises da arbitragem, o treinador destacou a atuação da equipe, sobretudo na segunda etapa do jogo. “Mesmo assim nós conseguimos ter imposição no segundo tempo, conseguimos ter organização para saber defender e também contra atacar. Saímos com um placar, no meu ponto de vista, que não foi justo por aquilo que a gente produziu”, concluiu Marquinhos Santos.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (3), contra o São Paulo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá às 19h15m, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo