Z - Futebol Agência ENM
Marquinhos Santos diz que gramado sintético ajudou o São José contra o Juventude: ‘É uma arma pra eles’
— Continua depois da publicidade —
Depois de conquistar três vitórias consecutivas o Juventude voltou a perder. Na noite deste domingo, o time comandado por Marquinhos Santos encarou o time do São José no Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.
Assim como na partida entre São José e Grêmio, o gramado sintético do estádio do Zequinha mais uma vez foi algo de críticas pelo seu estado. A vitória dos donos da casa foi, de acordo com o treinador Marquinhos Santos, causada em grande parte por conta da adaptabilidade que o São José tem em jogar nesse tipo de campo. Segundo o técnico, o grama sintética foi uma arma decisiva neste domingo.
— É um gramado que não oferece condições de uma prática do desporto futebol. É um outro tipo de desporto que se joga aqui. É impressionante a dificuldade. Porém, eles tem a competência de treinar aqui, conhecerem o campo e tirarem vantagem disso. É uma arma pra eles. É inviável fazer uma análise em relação ao jogo porque não teve jogo. Então não tem nem como comparar ou falar de uma evolução ou não do último jogo frente ao Grêmio devido a essa situação que foi colocada em relação ao campo — disse Marquinhos Santos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO JUVENTUDE
Os comandados de Marquinhos Santos terão uma semana agitada. Na quinta-feira, o Ju encara o Aimoré em Bento Gonçalves. A partida é importante para o time de Caxias do Sul já que o Índio Capilé está uma posição acima do Papo na tabela de classificação. No próximo domingo, o duelo é contra o maior rival, o Caxias. Os dois clubes podem se enfrentar em situações bem distintas na tabela de classificação.
Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!