América-MG
Marquinhos Santos lamenta “eliminação” do Mineiro e admite dificuldade para mobilizar os jogadores
— Continua depois da publicidade —
O América perdeu para o Uberlândia na noite de sábado (12) no Parque do Sabiá pela décima rodada do Campeonato Mineiro, com o resultado o Coelho estacionou em quinto lugar com 14 pontos e não consegue alcançar a Caldense que está em quarto lugar, fazendo assim com que a equipe da capital não consiga se classificar para a próxima fase do estadual. O Técnico Marquinhos Santos pediu desculpas a torcida e lamentou a “eliminação” do campeonato.
“Gostaria de me desculpar com o torcedor americano, pois tentamos buscar essa classificação, sabendo das dificuldades que teríamos. Mas temos que avaliar o contexto da competição, pois jogamos só três partidas com a equipe titular, efetivamente, contra Atlético, Cruzeiro e Athletic. Em alguns jogos eu coloquei dois ou três para que pudessem pegar ritmo. Mas demos oportunidades a jogadores do sub-20, que amadureceram durante a competição. Alguns precisavam ter uma sequência para a gente analisar criteriosamente”,- Disse Marquinhos
VEJA TAMBÉM: Em jogo de muita chuva, América-MG é superado por Uberlândia e dá adeus às semifinais do Estadual
VEJA TAMBÉM: América-MG renova contrato com Gustavo Marques, das categorias de base
Na próxima terça-feira (15) o América enfrenta o Barcelona-EQU em Guayaquil pela terceira fase da Pré-Libertadores. Após a derrota, Marquinhos Santos contou que, por conta da primeira participação da competição continental, teve dificuldades de mobiliza os jogadores para disputar o Estadual.
“Estava sendo difícil mobilizá-los no Campeonato Estadual, uma vez que você entra em uma competição internacional pela primeira vez na história do clube em que independente dos atletas, mesmo aqueles que estão jogando o Campeonato Estadual, estão focados e mirando a oportunidade na Libertadores. É uma situação em que temos que ter equilíbrio”,- Frisou o Técnico.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.