Após a partida contra o Internacional, o técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva e reclamou bastante do trio de arbitragem, que, na sua opinião, influenciou diretamente o resultado. Lembrando que, somando esse revés no Beira-Rio, o time do Papo está a quatro jogos sem vencer no brasileirão, com 3 derrotas e 1 empate .
Na entrevista, Marquinhos também citou a melhora do seu setor ofensivo e a subida de produção do time no geral.
Polêmica com a Arbitragem
– Primeiramente, gostaria de me desculpar pela minha expulsão e pelo meu comportamento na beira do campo. Mas, nesta partida, a arbitragem, desde os primeiros minutos, trabalhou com a irritabilidade de todos nós, com decisões tomadas apenas para o lado mandante – salientou Marquinhos.
Marquinhos seguiu reclamando da atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques e dizendo que ele interferiu diretamente no resultado da partida com sua decisões.
– Todos viram a maneira como foi conduzida a partida e a arbitragem interferiu diretamente no resultado. Eu nunca vi um técnico ser expulso por chutar um copinho de água – concluiu Marquinhos Santos.
Marquinhos elogiou a produção ofensiva do Juventude, disse que seu time merecia sorte melhor na partida contra o Internacional no clássico realizado no Beira-Rio.
– Os números apresentam essa melhora dentro de casa. Tivemos um controle de percentual de posse de bola no campo ofensivo. E o time teve maior preenchimento dentro do campo ofensivo. Se compararmos com o Internacional, tivemos um volume de jogo até maior – comentou Marquinhos.
Com a derrota deste domingo, o Juventude vai seguir o tabu de não vencer o Internacional em seus domínios, pois a última vitória foi em 2008 pela fase de grupos do Gauchão, com gol de Mendes aos 17 minutos do primeiro tempo.
Com o revés diante do Internacional, o Papo caiu para 14° colocação com 13 pontos, mas segue longe da zona de rebaixamento. O próximo confronto é contra a Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro, Segunda-feira (26), no Alfredo Jaconi.