O Fluminense não poderá contar com seu principal atacante por pelo menos um mês, por conta da Copa América, em que Jhon Arias está defendendo a Colômbia. Diversos torcedores se questionam qual será o futuro Tricolor sem seu craque, porém Marquinhos demonstrou que pode suprir a ausência do colombiano até julho.
O reforço da última janela de transferência não teve muitos jogos atuando como atacante. O técnico Fernando Diniz optou por improvisar o jogador como lateral direito e Marquinhos até teve boas sequências jogando nesta posição. Com destaque para a partida contra o Atlético-MG no qual participou ativamente do primeiro gol do Fluminense.
O atleta chama atenção com sua qualidade no 1 contra 1 que pode dar a vantagem ao Tricolor nas jogadas pelo lado de campo. A velocidade também é uma qualidade importante, pois os raros contra-ataques puxados pelo Fluminense passavam pelos pés de Arias. Além disso, Marquinhos também possuí uma boa finalização que dará uma nova forma do Time de Guerreiros atacar a meta adversária.
Totalmente recuperado de uma lesão no pé, o atacante pode defender o Fluminense sem o menor problema relacionado a questão física. Pelo Tricolor, Marquinhos tem 16 partidas, 3 gols marcados e 2 assistências.
O Time de Guerreiros volta a campo amanhã (11) para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, às 20h. Atualmente na 15° posição, o Fluminense precisa da vitória para subir na tabela e se afastar de vez da zona de rebaixamento.