Copa do Mundo - Qatar 2022

Marquinhos tranquiliza quanto condição física e brinca sobre titularidade da Seleção: ‘Nem a gente sabe’

Marquinhos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O zagueiro e um dos capitães da Seleção, Marquinhos, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17), em Turim, após o penúltimo treinamento da Canarinho na cidade italiana. No fim de semana, o Brasil embarca para o Qatar para iniciar a sua preparação in-loco no país que sediará o Mundial.

Marquinhos falou sobre a sua condição física e fez questão de tranquilizar os torcedores. O zagueiro foi poupado do último compromisso do PSG no Campeonato Francês por conta de um desconforto muscular. Já com a Seleção, fez treinos à parte nos dois primeiros dias. Agora, pôde falar que está recuperado e já se sente bem novamente.

– Hoje já consegui fazer o treino completo com o time. Fico muito feliz. Uma semana para a nossa estreia, então temos mais alguns dias para trabalhar. Mas eu venho jogando bastante, vou trabalhar firme para estar 100%.

Ele também brincou sobre como a notícia pegou a sua família de surpresa. Marquinhos explicou como foi o procedimento para o tratamento do incômodo muscular para a Copa do Mundo.

– Vocês assustaram até minha família com isso, ligação toda hora perguntando como eu estava (risos). Mas tranquilo, apenas um incômodo que tive jogando no Paris, e esse incômodo continuava. Com a chegada da Copa, ficou decidido que eu precisaria de mais dias de tratamento, para depois voltar a rotina normal do dia a dia pouco a pouco -, disse.

TITULARIDADE DA SELEÇÃO

Descontraído, Marquinhos também falou sobre um dos principais temas de debate nas rodas de conversa pelo país: os titulares na estreia da Copa do Mundo. Quem estará pelo lado direito? Vini Jr começa entre os 11? Qual a dupla de zaga?

O defensor desconversou a respeito do assunto e deixou a situação para o técnico Tite. No entanto, Marquinhos frisou que a dúvida é algo positivo, tendo em vista o elenco qualificado da Seleção para a disputa do Mundial.

– Isso nem a gente sabe. Mas que bom. Eu acho que é a dificuldade que todo treinador do mundo quer ter. Temos muitas opções de qualidade, um jogador que pode te trazer uma coisa diferente do outro, então é bom. Todas as vezes que testamos alguma maneira diferente de jogar, respondemos bem, então nos dá um conforto. Por mais que tenha essa dúvida, te traz o conforto. Os resultados que tivemos na preparação, o fato dos jogadores que estão entrando estarem indo bem.

O Brasil inicia a sua trajetória rumo ao hexacampeonato na próxima quinta-feira (24), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo