Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Marrocos derrota Colômbia, faz história e avança de fase na Copa do Mundo

Jogadoras esperaram o apito final no jogo da Alemanha para poder soltar o grito de felicidade (Photo by Paul Kane/Getty Images)

Seleção colombiana se classificou em primeiro, enquanto as marroquinas ficam com a segunda colocação

Photo by Paul Kane/Getty Images

Histórico! O Marrocos derrotou a Colômbia por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção colombiana passou em primeiro no grupo H, enquanto as marroquinas ficam em segundo. Alemanha fica pelo caminho na terceira colocação e a Coreia do Sul em quarto.

No outro duelo do grupo H, a Coreia do Sul empatou em 1 a 1 com a Alemanha e, com isso, o Marrocos conseguiu a combinação de resultados necessária para conseguir a classificação histórica. O time que havia feito o seu primeiro gol na Copa do Mundo, também consegue a vaga nas oitavas de final da competição.

+ LANCE A LANCE: Marrocos 1×0 Colômbia

O JOGO!

Precisando da vitória para poder continuar sonhando com a classificação, o Marrocos começou melhor em campo, mais aguerrido em campo e avançando no campo de ataque em busca da vitória. A Colômbia, praticamente garantida na próxima fase, teve um início mais tímido.

O Marrocos se impôs em campo e criava oportunidades de gol. Por outro lado, a Colômbia se mostrava confortável com o empate no primeiro tempo, que garantia a classificação em primeiro lugar.

No entanto, no último lance, pênalti para Marrocos. No arremate na marca da cal, a goleira Pérez fez a defesa, mas no rebote aconteceu o gol. Lahmari foi esperta e abriu o placar, dando o 1 a 0 para o Marrocos.

A volta do intervalo trouxe ânimo para o jogo. A Colômbia cresceu em campo, passou a ser mais combativa nas disputas e subiu as suas linhas. Com isso, a pressão em busca do empate e a classificação na primeira classificação.

E com a mudança de postura, a seleção colombiana passou a empilhar de chances desperdiçadas. Ramirez pelo lado direito e Caicedo na esquerda foram as principais atletas para produzir as oportunidades.

No entanto, os gols não saíram e o jogo terminou sem emoções de cada lado. Marrocos 1 a 0 Colômbia.

PRÓXIMA FASE!

Agora nas oitavas, as equipes já têm os seus adversários definidos. A Colômbia, por ter passado em primeiro, enfrenta a Jamaica (segunda colocada do grupo G). Já Marrocos recebe a França, que passou na liderança do grupo G. Os dois duelos acontecem na próxima terça-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo