Os marroquinos estão prontos e sabem quem serão os atletas que irão representar o país na Copa do Mundo. O técnico do Marrocos, Walid Regragui, divulgou nesta quinta-feira (10) a lista com 26 jogadores que irão disputar o principal torneio de futebol do mundo entre os próximos dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Com algumas referências pela qualidade técnica, o treinador optou por manter uma sequência de trabalho realizada nos últimos anos, ainda que tenha assumido a seleção apenas no último mês de agosto.
Regragui os amistosos realizados no último mês de setembro e as observações dos atletas em suas respectivas competições nacionais para definir os convocados e realizou algumas modificações. A grande novidade é o retorno do atacante Hakim Ziyech. O jogador do Chelsea teve sérios desentendimentos com o antigo treinador da equipe, o bósnio Vahid Halihodžić, quando chegou a afirmar que, enquanto comandasse o time africano, o atacante não seria convocado. Com sua saída, a comissão técnica atual conversou com o jogador e seu retorno foi confirmado com sua presença no Mundial.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Nas Eliminatórias Africanas, os marroquinos entraram na segunda fase no Grupo I, ao lado de Guiné, Guiné-Bissau e Sudão, com seis vitórias em seis jogos e campanha irretocável. Na terceira e decisiva fase, a seleção enfrentou a República Democrática do Congo em dois jogos. No primeiro, empatou em 1 a 1 fora de casa e goleou na volta por 4 a 1 para participar da Copa na segunda edição consecutiva, a sexta em sua história.
Na Copa do Mundo, o Marrocos está no Grupo F, ao lado de Bélgica, Croácia e Canadá. A estreia será às 7h da manhã na quarta-feira (23) diante dos croatas no Al Bayt Stadium. Em seguida, vai enfrentar a Bélgica às 10h da manhã do domingo (27) e irá encerrar sua participação na fase de grupos diante do Canadá ao meio-dia da quinta-feira, 1º de dezembro. As duas últimas partidas serão realizadas no Al Thumama Stadium.
Lista de convocados
Goleiros – Yassine ‘Bono’ Bounou (Sevilla/ESP), Munir Mohamedi (Al-Wehda/SAU) e Ahmed Reda Tagnaouti (Wydad Casablanca/MAR).
Defensores – Romain Saïss (Beşiktaş/TUR), Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain/FRA), Nayef Aguerd (West Ham/ING), Noussair Mazraoui (Bayern/ALE), Jawad El Yamiq (Real Valladolid/ESP), Achraf Dani (Stade Brestois/FRA), Badr Benoun (Qatar/QAT) e Yahia Attiyat Allah (Wydad Casablanca/MAR).
Meio-campistas – Sofyan Amrabat (Fiorentina/ITA), Selim Amallah (Standard de Liège/BEL), Amine Harit (Olympique de Marseille/FRA), Ilias Chair (Queens Park Rangers/ING), Azzedine Ounahi (Angers/FRA), Yahya Jabrane (Wydad Casablanca/MAR), Abdelhamid Sabiri (Sampdoria/ITA) e Bilal El Khannous (Genk/BEL).
Atacantes – Youssef En-Nesyri (Sevilla/ESP), Hakim Ziyech (Chelsea/ING), Sofiane Boufal (Angers/FRA), Abderrazak Hamdallah (Al-Ittihad/SAU), Zakaria Aboukhlal (Toulouse/FRA), Abdessamad Ezzalzouli (Osasuna/ESP) e Walid Cheddira (Bari/ITA).
Técnico – Walid Regragui.