Pelé Eterno

Marta vai as lágrimas com morte de Pelé: ‘Nosso Rei, ensinou com maestria ao mundo o poder do esporte’

Marta vai as lágrimas com morte de Pelé: 'Nosso Rei, ensinou com maestria ao mundo o poder do esporte'
foto reprodução/sportv

Marta, jogadora da Seleção Brasileira Feminina, lamentou a morte de Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29), devido a falência múltipla de órgãos no Hospital Albert Einstein, aos 82 anos. O eterno jogador e ídolo tratava de um câncer de cólon que foi descoberto no ano passado e estava internado desde o último dia 29 de novembro deste ano.

A Rainha, muito emocionada participou de um programa do Sportv e agradeceu Pelé por ter mostrado a todo o mundo o poder do futebol.

– Meu Rei, nosso Rei. Muito obrigada. Você mostrou o melhor, ensinou com arte e maestria ao mundo o poder único e de escala global, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo, Rei! Descanse em paz! – disse Marta.

Marta chora morte de Pelé | Foto: reprodução/sportv
Publicação de Marta em seu instagram | Foto: reprodução

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além de Marta, outras jogadoras também se manifestaram em suas redes sociais com fotos e mensagens, como por exemplo Mia Hamm e Carli Lloyd, ex-atletas da seleção dos Estados Unidos. Atletas brasileiras como Cristiane e Andressa Alves também lamentaram o falecimento de Pelé.

A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage também usou as redes para lamentar a morte de Pelé e relembrou que o talento do Rei do futebol fez o seu país, Suécia, perder a final da Copa do Mundo de 1958.

– É uma grande perda! Pelé foi e sempre será um dos meus maiores ídolos. Como sueca, li sobre a Copa do Mundo de 1958, quando estávamos tão perto de vencer, mas seu talento fez história. O melhor de todos os tempos. Obrigado por tudo, o mundo sentirá sua falta! – escreveu Pia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo