Em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal venceu o Everton por 4 x 0 nesta quarta-feira (1), no Emirates Stadium, em Londres.
Apesar da vitória por goleada dos Gunners, o primeiro gol da partida saiu apenas aos 40 minutos do primeiro tempo. O lateral Zinchenko deu um lindo passe para o atacante Saka, que dominou a bola e acertou um chute forte, no alto, sem chances de defesa para o goleiro Pickford.
O time do treinador Arteta ampliou o placar nos acréscimos da primeira etapa. O meio-campista Gueye se atrapalhou com a bola, Saka deu o bote e sobrou para o atacante Gabriel Martinelli, que finalizou com perfeição. O gol precisou do auxílio do VAR para ser confirmado.
Na volta para o segundo tempo, os Gunners mataram a partida contra o Everton com o gol de Martin Odegaard, aos 26 minutos. O atacante Trossard recebeu passe em profundidade, entrou na área e cruzou para o meia norueguês, que livre e sem marcação deu um toque na bola para marcar o terceiro dos donos da casa.
Mesmo com o jogo definido, o Arsenal não perdeu o ímpeto ofensivo e marcou o quarto gol aos 35 minutos, com Gabriel Martinelli. O brasileiro recebeu cruzamento de Nketiah e só emurrou a bola para o fundo das redes do goleiro do Everton.
Inclusive, o jovem atacante brasileiro vive grande fase é o artilheiro dos Gunners na Premier League, com 11 gols marcados. Após a vitória jogando em casa, a equipe do treinador Arteta aumentou para cinco pontos a vantagem na liderança em relação ao Manchester City, atual segundo colocado.
O Everton, por sua vez, faz uma campanha ruim no Campeonato Inglês e segue na zona do rebaixamento. Os Toffes estão na 18º colocação, com 21 pontos.
O Arsenal volta a campo na Premier League no sábado (4), contra o Bournemouth, no Emirates Stadium. Já o próximo adversário do Everton na liga inglesa é diante do Nottingham Forest, domingo (5), fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
ARSENA 4 X 0 EVERTON – 7ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Data e horário: 1º de março de 2023, quarta-feira, às 16h45 (de Brasília)
Arsenal: Ramsdale; Ben White Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Tierney); Xhaka (Fábio Vieira) e Jorginho (Partey); Saka (Rowe), Odegaard e Martinelli; Trossard (Nketiah). Treinador: Mikel Arteta
Everton: Pickford; Coleman (Godfrey), Keane, Tarkowski e Mykolenko; Doucouré (Tom Davies), Gueye (Holgate) e Onana; Iwobi, Dwight McNeil e Maupay (Gray). Treinador: Sean Dyche
Gols: Saka (40’/1ºT) Martinelli 45+1′ (1ºT) e 35′ (2ºT) e Martin Odegaard 26′ (2ºT)
Cartões Amarelos: Godfrey e Tarkowski (Everton)