Fluminense

Martinelli prevê Fla-Flu decidido no detalhe e cita conselhos de Marcelo: ‘Expõe o que pensa’

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense segue a preparação para o clássico contra o Flamengo para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no próximo sábado, 1º de abril. Após treino desta sexta-feira, o volante Martinelli descartou um favoritismo do Tricolor diante do Rubro-Negro, que vive uma fase de instabilidade por conta dos maus resultados. O jogador também foi questionado sobre Marcelo.

Num jogo desse não tem favorito por ser um clássico. Time do Flamengo é um grande time, a gente também faz um grande trabalho. Vai ser um jogo duro, as duas equipes são qualificadas. Vai ser um jogo pegado, amarrado e decidido no detalhe. Clássico sempre é um placar muito apertado. Acho que não tem favorito e vamos fazer nosso trabalho para ser campeão – destaca.

Martinelli destacou que Marcelo se mostra comunicativo com os jovens, principalmente. O volante disse que o lateral costuma dar conselhos dentro de campo.

– É um prazer ter o Marcelo, um cara multicampeão, ganhou tudo no Real Madrid. É uma pessoa muito gente boa, grupo acolheu muito bem. Nos treinos ele sempre fala com os mais jovens, dá conselho, fala o que acha e expõe o que pensa. Vai agregar muito no trabalho, é um cara sensacional que dispensa comentários – destacou.

Martinelli ainda não sabe dizer quando que o camisa 12 estará à disposição para jogar pelo Fluminense. 

– Não sei falar exatamente se ele está bem fisicamente. Deixo isso com o Diniz e fisiologia. Mas você vê nos treinos a qualidade que ele tem, consegue sair de uma zona de pressão muito rápido com poucos toques. Tenho certeza que se o professor colocar ele pra jogar, vai dar o melhor e se dar muito bem.

Outros trechos da coletiva:

Pressão?

Pressão, não. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Claro que queremos buscar o bicampeonato. Estamos trabalhando pra isso e vamos entrar muito empenhados para fazer de tudo e ser campeões.

Momento com a equipe

Momento muito feliz que estou vivendo com a equipe. Quando o coletivo está bem, o individual se sobressai. Tive a oportunidade de fazer o gol de cabeça, foi o primeiro como profissional e o primeiro no Maracanã também.

André

– Ele é um cara sensacional, conversamos muito é um grande irmão. Fiquei muito feliz pela convocação dele, merece muito. Tive até uma bola com o Madureira que foi na trave e sempre conversamos para ter um na área. Treinamos durante a semana, fizemos várias movimentações e ele pediu para eu estar sempre perto da área para fazer o gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo