Corinthians

Martínez vira preocupação para o Corinthians após desconforto muscular

José Martínez. ( Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Volante do Corinthians sente dores e pode ser desfalque na decisão contra o Palmeiras.

( Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
— Continua depois da publicidade —

O volante José Martínez virou preocupação para o Corinthians na final do Paulistão que acontece nesta quinta-feira(27). O venezuelano deixou o campo ainda no intervalo do Dérbi por desconforto muscular na região posterior da coxa direita.

A situação preocupa não só o Timão, mas também a seleção da Venezuela, que convocou o jogador para as rodadas 13 e 14 das Eliminatórias da América do Sul. Martínez foi poupado na partida contra o Equador, mas segue cotado para enfrentar o Peru nesta terça-feira, às 21h.

Caso entre em campo pela Venezuela contra o Peru, Martínez terá uma curta janela de recuperação antes de voltar a vestir a camisa do Corinthians em um dos jogos mais decisivos da temporada. A diretoria Alvinegra agiu com agilidade e acertou um voo fretado para trazer o camisa 70 e o peruano André Carrillo diretamente ao CT Joaquim Grava, onde devem se apresentar na tarde de quarta-feira, no último treino antes do confronto final.

Publicidade

O volante já havia sido desfalque no início de março por conta de dores na articulação do joelho direito. A lesão o tirou do duelo de ida contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase preliminar da Libertadores, jogo em que o Timão acabou derrotado por 3 a 0. A recuperação, no entanto, foi rápida. Martínez retornou à equipe na semifinal do Paulistão, contra o Santos, e atuou durante os 90 minutos.

+LEIA MAIS: Romero pode chegar ao seu terceiro título de Paulistão atuando pelo Corinthians

Apesar do curto intervalo entre o jogo contra o Peru, que acontece hoje, e a final contra o Palmeiras, o venezuelano deve aproveitar esse período para se recuperar totalmente e ficar à disposição da comissão técnica para a grande decisão de quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.

Com a vantagem obtida na partida de ida, o Corinthians precisa apenas de um empate para voltar a erguer uma taça após seis anos. O último título foi justamente o Paulistão de 2019, conquistado diante do rival São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo