Mas já? Sean McVay comenta futuro e deixa em aberto continuidade como técnico

Publicado em

Divulgação/Los Angeles Rams
— Continua depois da publicidade —

Um dos principais nomes da nova geração de treinadores da NFL, Sean McVay disputará neste domingo, 13, seu segundo Super Bowl em apenas cinco anos de carreira. Apesar do promissor futuro, o comandante do Los Angeles Rams não parece estar certo sobre continuar comandando a equipe e nem seguir na NFL. O principal objetivo é: seguir próximo da família.

Na última conversa com a imprensa antes da decisão, McVay foi questionado sobre seguir treinando até os 60 anos. De início, o técnico falou que não conseguiria, mas logo em seguida disse estar brincando. No entanto, a continuação da resposta colocou um ponto de interrogação sobre sua continuidade na lateral do campo.

— Eu amo tanto isso que é uma paixão, mas também sei que o que vi de alguns dos meus amigos mais próximos, sejam treinadores ou mesmo alguns de nossos jogadores. Vou me casar neste verão (no hemisfério norte), quero ter uma família e acho que conseguir encontrar esse equilíbrio, mas também ser capaz de dar o tempo necessário. Sempre tive o sonho de poder ser pai e não posso prever o futuro, sabe? Digo isso brincando — afirmou Sean McVay, que continuou logo em seguida.

Publicidade

— Eu realmente não sei. Eu sei que amo futebol e estou tão investido nisso e estou no momento agora. Mas em algum momento, também, se você disser o que quer ser capaz eu quero poder ter uma família e quero poder passar tempo com eles — finalizou McVay.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Super Bowl LVI: duelo final da temporada coloca os amigos Sean McVay e Zac Taylor em lados opostos pelo título

O futuro em aberto, no entanto, parece já ter uma solução para McVay. O treinador já deixou claro no passado que pretende trabalhar como analista na televisão. Com a nova função, o técnico poderia ganhar mais tempo ao lado da família e cumprir o desejo ao invés de ficar treinando, realizando viagens com a equipe e com outras obrigações. Um exemplo disso é Jon Gruden, ex-tecnico do Las Vegas Raiders, que deixou o trabalho na lateral do campo para ser comentarista e voltou pouco tempo depois.

Enquanto define o futuro, Sean McVay ajusta os últimos preparativos para o Super Bowl LVI deste domingo. Diante do Cincinnati Bengals, o treinador busca o primeiro título da carreira para consagrar o trabalho realizado e fazer história com a segunda franquia que atua em casa e conquista a NFL. O Esporte News Mundo fará o tempo real do duelo a partir das 19h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile