O zagueiro Mateus Silva, da Ponte Preta, retornou às atividades após uma lesão no ombro no final da última temporada. Em 2024, o defensor participou das primeiras quatro rodadas do Campeonato Paulista, atuando em todos os 90 minutos de cada duelo.
— É muito bom estar de volta. Tive a oportunidade de trabalhar nas férias para voltar 100% e o resultado disso está aparecendo agora. Graças a Deus estou tendo uma sequência boa. Estou muito feliz — afirmou o zagueiro.
Além do retorno, o atleta recebeu a braçadeira de capitão pela sua representatividade e liderança no grupo. O jogador faz parte do plantel desde 2022, possuindo papel fundamental no título da Série A2 do Campeonato Paulista.
— Quero agradecer à comissão técnica, usar a faixa de capitão é uma honra. Ela traz uma responsabilidade, mas acredito que posso contribuir um pouco com minha experiência dentro de campo e retribuir toda a confiança dos meus colegas de equipe — contou Mateus Silva.
Após vencer a Portuguesa por 2 a 0, pela quarta rodada do Paulistão, a Ponte Preta alcançou a vice-liderança do Grupo B. A Macaca volta a campo contra o São Bernardo, próximo sábado (3) às 20h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.