Futebol Internacional

Mateusão chega a sete gols em seis jogos e Shabab Al-Ahli avança na Champions Asiática

Mateusão comemorando seu 12 gol na temporada. (Foto: Divulgação/Shabab Al-Ahli)

O atacante é um dos destaques da equipe emiradense

Foto: Divulgação/Shabab Al-Ahli

O atacante Mateusão, ex-Flamengo, voltou a deixar sua marca nos 4 a 3 sobre o Al Wehdat, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia 2. No jogo de ida, sua equipe já havia batido o adversário por 2 a 0. 

Esse foi o sétimo gol seguido do centroavante nos últimos seis jogos, e o seu 12 na temporada. Além do bom desempenho individual, sua equipe ostenta a marca de 10 vitórias seguidas e 23 jogos de invencibilidade. Na próxima fase, o Shabab enfrentará o Al Sharjah, também dos Emirados.

Com um bom resultado conquistado fora de casa, o Shabab Al Ahli entrou em campo, diante do seu torcedor, para confirmar a vaga nas quartas de final. E, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para ampliar a vantagem. Aos 35, o Al Whdat empatou, levando o placar em igualdade para o intervalo. Na segunda etapa, um susto: aos 27, os visitantes marcaram o segundo, e, aos 30, viraram, deixando o confronto empatado. Mas não durou muito tempo. Cinco minutos depois, os donos da casa marcaram o segundo, e um minuto depois, Mateusão apareceu para empatar. Ainda deu para o Shabab marcar o quarto gol e virar o placar.

Mateusão, que começou a partida no banco de reservas para ser poupado, comemorou mais um gol marcado e a classificação da equipe.

-Muito feliz por tudo que estamos vivendo. Pude entrar e marcar mais uma vez para ajudar a equipe a sair com essa classificação para as quartas de final da Champions, que é um dos nossos objetivos nessa temporada. Construímos um bom resultado na primeira partida, conseguimos ampliar aqui, mas acabamos desconcentrando por alguns minutos que deixou tudo embolado. Mas soubemos voltar ao jogo rapidamente, colocar a bola no chão e reconstruir o placar. Graças a Deus conquistamos essa vitória. Sabemos da sequência positiva que estamos tendo, são muitas vitórias seguidas e um longo tempo sem derrota. Isso é positivo, pois mostra nosso desempenho e é fruto de muito trabalho. Vamos tentar seguir assim o mais tempo possível – disse.

O Shabab Al Ahli volta a campo no final de semana, em partida contra o Al Urooba, no domingo (23), às 10h30 (horário de Brasília), válida pela Superliga dos Emirados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo