Ponte Preta
Matheus Alisson projeta duelo equilibrado entre Ponte e São Paulo pelo Paulista Sub-20
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (5), às 18h (de Brasília), em Cotia. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20, torneio onde a equipe se classificou com a terceira melhor campanha.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Apesar da bom retrospecto da equipe, o atacante Matheus Alisson, parceiro de Eliel, um dos artilheiros da competição, acredita que o duelo não será fácil. No entanto, para ele, o setor ofensivo do alvinegro poderá fazer a diferença, considerando que, somando as três fases, marcou 41 gols em 22 jogos.
— Sabemos que será um grande jogo, mas sabemos da força da Ponte Preta. Temos ciência de que não será fácil, mas tivemos uma semana boa de treino. Temos um ataque muito forte e isso pode fazer a diferença no confronto. Não é à toa que temos o melhor ataque da competição — afirmou.
Antes do mata-mata, a base alvinegra enfrentou a são-paulina e foi feliz nas duas ocasiões. Jogando em casa, arrancou um empate por 1 a 1. Em Cotia, venceu com um gol de bicicleta marcado por Eliel, nos acréscimos do segundo tempo.
O atacante possui quatro trunfos no Paulista e confia que os resultados anteriores servem para projetar o restante da competição, bem como o desempenho coletivo é suficiente para enfrentar times mais experientes, como é o caso do Tricolor.
— As fases anteriores ficaram como aprendizado para a sequência do campeonato. Sabemos que não tem nenhum time bobo, mas estamos preparados para enfrentar qualquer adversidade em campo — completou.
Competição
Atrás apenas do Santos e Palmeiras na campanha, a Ponte Preta teve a soma de 77,8% de aproveitamento dos pontos, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos.
O confronto entre as duas equipes terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Paulistão e Eleven Sports.