Z - Z Não marcar 3

Base da Ponte Preta garante espaço entre as oito melhores do Paulistão

Foto: Diego Almeida/PontePress

Visando retornar ao cenário nacional com destaque quando o assunto é categoria de base, a Ponte Preta voltou a investir no crescimento e evolução de jovens atletas que integram o clube. O primeiro grande resultado chegou: a Macaca está garantida na reta final do Campeonato Paulista de Base.

Disputando um torneio com 68 clubes, o sub-17 finalizou a terceira fase com a sexta melhor campanha. O sub-20, categoria que tem ganhado holofotes nos últimos meses, jogou em uma competição com 72 clubes e ficou em terceiro no geral.  

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O sub-17 do alvinegro empatou com o Ituano, no último sábado (24), pelo placar de 2 a 2. O desempenho geral da equipe marcou 61,1% de aproveitamento, com três vitórias e dois empates (abaixo apenas do Palmeiras, Santos, São Paulo, Ska Brasil e Ibrachina-SP.). O próximo compromisso do time será contra o SKA Brasil, nos dias 1 e 8 de outubro.  

No sub-20, a trajetória é ainda melhor. Apesar do empate sem gols contra o SKA, na última sexta-feira (23), o alvinegro teve a soma de 77,8% de aproveitamento dos pontos, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos (atrás do Santos e Palmeiras). Jogando as quartas de final, os garotos enfrentarão o São Paulo nos dias 5 e 12 de outubro.

O atacante Eliel é a grande emoção da torcida pontepretana. Dividindo a artilharia da competição com Luccas Paraízo, da Portuguesa, com 21 gols em 18 jogos, o jogador já destacou o seu foco atual vestindo a camisa alvinegra: conquistar a taça da categoria.

— Estou em um momento bom com o sub-20. No profissional, estou fazendo ótimos treinos e darei o meu melhor dentro de campo, (mas) a prioridade agora é o 20, ir em busca desse título — frisou.

Investimento

Em agosto, a diretoria executiva da Ponte Preta, comandada pelo presidente Marco Antônio Eberlin, apresentou a maior reforma interna realizada no Majestoso nos últimos 30 anos, local onde passou a abrigar os atletas da categoria sub-20. Eliel frisou, recentemente, que todo o incentivo reflete em motivação em campo:

— Temos que agradecer ao presidente Eberlin por essa reformulação. É uma grande motivação para a gente (do sub-20), ainda mais por estarmos fazendo grandes jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo